Ajax X Tottenham – Jogo de volta das Semifinais da UCL

Nesta quarta-feira(08/05), as 16:00h o Tottenham mais uma vez cheio de desfalques vai enfrentar em Amsterdam o Ajax na sua partida mais importante da temporada pelo jogo de volta das semifinais da UEFA Champions League. O jogo terá transmissão no canal TNT e ao vivo pelo Facebook.

Após uma campanha improvável para a maioria dos torcedores no início da temporada devido à falta de contratações, aos vários atrasos na inauguração do novo estádio e as diversas lesões sofridas pelos atletas mais importantes do time, o Tottenham vai atrás de uma vitória em busca da segunda vaga para a final em Madrid.

No jogo de ida na semana passada, mesmo estando jogando em Londres, os visitantes não se intimidaram, foram dominantes na maior parte do jogo e conseguiram sair com a vantagem de 1 a 0 graças a um gol de Van de Beek. O Tottenham fez um jogo apático e mesmo em seus domínios não conseguiu criar grandes chances de gol.

Embora ainda tenhamos grandes problemas como as lesões de Harry Kane, Davinson Sanchez e Harry Winks, Serge Aurier e Erik Lamela voltaram a treinar com bola e podem estar no banco de reservas amanhã. Além disso, teremos a vantagem de jogar sem a pressão de ainda não estarmos classificados para a próxima UEFA Champions League. Mesmo com a derrota no último final de semana para o Bournemouth, conseguimos praticamente selar nossa classificação graças aos tropeços de Manchester United e Arsenal. Embora a diferença seja de três pontos para nossos rivais do norte de Londres, o Tottenham possui oito gols a mais de saldo e apenas uma tragédia irreal nos tiraria da competição na próxima temporada.

Além de nos livrarmos desse peso nas costas, teremos como reforço para o jogo a volta de Heung-Min-Son que cumpriu suspensão e não jogou a partida de ida, porém volta a poder ser relacionado pelo técnico Maurício Pochettino.

A volta do coreano é um grande reforço para o time, já que a fase no jogador é excepcional. O ponta esquerda faz a sua melhor temporada desde que chegou ao Tottenham, assumiu um protagonismo posteriormente a lesão de Harry Kane e foi um dos grandes responsáveis pela nossa classificação histórica contra o Manchester City fazendo três dos quatro gols do confronto de 180 minutos.

O Ajax por sua vez vem cheio de confiança após golear o Willem II sem dificuldades e vencer a copa dos países baixos no último final de semana. Eles ainda têm outros dois compromissos pelo campeonato holandês e brigam com o PSV pelo título do campeonato em busca da conquista de um triplete na temporada.

Para o time dos spurs se classificarem e conseguirem ir enfrentar o Liverpool em sua primeira final de Champions o time precisará vencer os empolgados garotos do Ajax em plena Johan Cruijff Arena. No caso de 1 a 0 para o Tottenham teremos prorrogação, porém por jogar fora de casa, uma vitória simples com mais de um gol marcado já nos qualificaria para fazer desse sonho realidade.

 

Provável escalação: Lloris; Trippier, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Sissoko, Wanyama, Eriksen; Alli, Lucas e Son.

Facebook Comments