Alderweireld de saída?

Alderweireld está se dirigindo lentamente para a porta de saída do Tottenham e aqui está exatamente o porquê

Alderweireld de saída?

A porta de saída parece ser mesmo o caminho de Toby Alderweireld no Tottenham. A situação do zagueiro de 29 anos no clube e com Mauricio Pochettino, tem todas as características do cenário de Kyle Walker na última temporada.

Toby voltou de lesão, foi convocado para amistosos da seleção Belga e mesmo assim não retornou ao time principal. Na partida contra o Chelsea o zagueiro chegou a postar uma imagem sobre o jogo em sua conta nas redes sociais, mas ele se quer foi relacionado. Contra o Stoke, Alderweireld também ficou de fora e sequer viajou com a equipe.

Desempenho COM e SEM Alderweireld:

Com a lesão de Alderweireld,  o Tottenham pode perceber que há vida sem o zagueiro e a equipe não perdeu o rumo das vitórias. Nos jogos que ele ficou de fora desde que ele machucou o tendão na partida contra o  Real Madrid em 1 de Novembro, o Tottenham sofreu 26 gols em 30 partidas. Nos 17 jogos que ele disputou nesta temporada, a equipe sofreu 15 gols.O clube chegou às oitavas-de-final da Liga dos Campeões, chegou a ficar em terceiro lugar na Premier League  e alcançou as semifinais da FA Cup.

Alderweireld não joga em partidas da Premier League desde outubro do ano passado, quando o Spurs perdeu por 1 x 0 para o Manchester United. Seus jogos, desde que retornou de sua lesão mostraram um jogador que está compreensivelmente enferrujado.

Ele participou dos confrontos na FA Cup contra Newport e Rochdale. Seu retorno na seleção  Belga contra a Arábia Saudita na semana passada não foi recebido com muito elogio na Bélgica.

O que não ajudou seu retorno foi a forma de Davinson Sanchez. O jogador de 21 anos adaptou-se ao futebol inglês mais rapidamente do que qualquer um previu e provou que tem potencial para crescer na equipe.

Contrato, nova novela da Globo:

A novela do contrato de Alderweireld se estende desde o ano passado. O Tottenham está se aproximando do que se acredita ser uma oferta de £130.000 por semana para renovar seu contrato. Mas entende-se que os representantes do jogador estão pedindo termos mais próximos de £180.000 por semana.

O atual contrato do defensor expira em 2019, mas os Spurs tem a opção de estendê-lo por mais um ano até 2020. No entanto, ao fazer isso, ele ativa uma cláusula que significa que o belga pode ser vendido nas duas últimas semanas da janela de transferências de verão de 2019. 

Provável destino:

O principal pretendente para a assinatura de Alderweireld é atualmente o PSG, um clube com o qual os Spurs tem um bom relacionamento. Se o Tottenham vender o defensor, preferiria fazê-lo para um time que não é um rival direto na Premier League, tendo sido odiado por vender Walker para fortalecer o Manchester City no verão passado. Se o zagueiro gostaria de mudar para a Ligue 1 é outra coisa.

O Tottenham pode pedir ofertas bem acima de 50 milhões de libras neste verão, mas Alderweireld sabe que ele pode ficar de fora até o próximo verão e ter mais opções com a taxa mais baixa.

No entanto, se ele não forçar o caminho de volta aos planos de Pochettino e acabar com a parceria Sanchez / Vertonghen, pode acabar sendo outra campanha difícil para o belga, que terá 30 anos quando a cláusula entrar em jogo.

Todos podem não estar completamente perdidos na relação entre Tottenham e Alderweireld , mas quanto mais tempo ele ficar fora de cena e enquanto outros captam a atenção de Pochettino, sua partida se torna cada vez mais provável.

Fonte: Alasdair Gold

#COYS

Facebook Comments