Análise Premier League

Análise Premier League 2015/2016

Nesta quarta (17/06) foi divulgada a tabela da Premier League para a temporada 2015/2016 e com ela, claro, aumenta a expectativa para o campeonato que se inicia em Agosto, com a publicação da mesma criamos expectativas e projeções sobre a temporada como um todo, também pensamos em como podemos nos sair em determinados meses e clássicos durante todos esses quase 10 meses de competição, então vamos destacar alguns confrontos:

A estréia: Os Spurs iniciam sua campanha no Old Trafford, enfrentando o Manchester United, vale lembrar que o Tottenham não venceu nem um dos dois jogos da temporada passada contra os Red Devils, com um empate em casa e uma derrota em em Manchester, o jogo carece de cuidados não só pela força do adversário mas também pelas novas contratações do Manchester United para a temporada, por isso, a vontade de começar bem pode ser fundamental para a vitória de qualquer dos lados. Já estreiamos 2 vezes na Premier League contra o United e tivemos 2 derrotas, esperamos que desta vez possa ser diferente.

Rafael van der Vaart e Tom Cleverley, em Old Trafford, a 22 de agosto de 2011:

united_past_730c

O início: Depois disso, jogos contra Stoke em casa, Leicester fora e Everton em White Hart Lane, uma tabela que não é das mais fáceis, ainda mais para um time que tem tradição de não começar bem as campanhas, porém a equipe pode começar a capitalizar pontos importantes nesse começo.

Clássicos: A partir daí é que realmente tudo começa, recebendo o Manchester City no dia 26 de setembro, em 17 de outubro o jogo é contra o Liverpool também em casa, o primeiro North London Derby está marcado para 7 de novembro no Emirates Stadium contra o Arsenal e o jogo contra o Chelsea mais uma vez nos nossos domínios em 28 de novembro. Entre esses cotejos, confrontos fundamentais contra times que geralmente brigam na metade baixa da tabela, outra vez é importante ressaltar que não devemos perder pontos bobos nesses encontros, já que são esses pontos perdidos é que geralmente nos tiram a vaga na Uefa Champions League. Novembro será um mês dos Derbys onde enfrentaremos em seguida Arsenal, West Ham e Chelsea, já os confrontos contra os outros clubes londrinos acontecem em Setembro contra o Palace e em Dezembro contra o Watford.

fixtures_map_730

Boxing Day e o ano de 2016: No Boxing Day, jogamos contra o Norwich em casa no dia 26/12, continuamos a maratona no dia 28 contra o Watford no Vicarage Road e a terminamos no dia 02/01/2016 contra o Everton em Goodison Park. Depois dessa enxurrada de jogos entre campeonatos e copas nacionais (se chegarmos até as fases finais da Capital One Cup). Vamos para dois meses de encontros mais acessíveis e apenas dois clássicos contra o Manchester City em 13 de fevereiro, confronto que pode ser próximo da primeira fase eliminatória da Liga Europa, já no dia 05 de março acontece o outro North London Derby, nele receberemos o Arsenal num momento de maior definição na temporada. Abril é o mês decisivo da temporada, já que nele temos três clássicos, dia 02 vamos a Anfield Road para encarar os Reds, no dia 9 é a vez de receber o Manchester United e em 30/04 iremos para o Stamford Bridge para pegar os Blues.

rivais

 

O final e a análise: Nos dois últimos jogos, iremos encarar o Southampton em White Hart Lane e fechamos a campanha contra o Newcastle em St. James Park. Falando sobre o que esperamos para o campeonato: A famosa média de dois pontos por jogo (ou algo próximo disso) pode ser preponderante para uma boa campanha, já que são times com números como esse que geralmente terminam com vaga nas competições europeias. Capitalizar em casa e não perder pontos bobos contra times que lutem contra o rebaixamento também é um fato a ser levado em conta, já que como dito acima, são eles que geralmente nos tiram de uma vaga na Uefa Champions League. Por fim os clássicos, claro são acessíveis se a equipe conseguir manter o foco, e nomes como Harry Kane, seguirem bem especialmente nos clássicos londrinos, claro que uma dose a mais de vontade e concentração é sempre bem vinda. Então que todos desfrutemos de uma excelente temporada. #COYS.

Facebook Comments