Arsenal 1 x 1 Tottenham - Bom mas poderia ser melhor

Arsenal 1 x 1 Tottenham – Bom mas poderia ser melhor

Num jogo bem disputado e com grande nível de intensidade durante os 90 minutos, Arsenal e Tottenham se enfrentaram no Emirates Stadium pela 12ª rodada da Premier League. Em jogo de bom desempenho ofensivo de ambas as equipes, finalizando combinadas para 24 arremates a gol, com isso tivemos um gol pra cada lado e um domínio de boa parte do jogo, que esteve nas mãos, porém a partida acabou em 1 a 1.

Com o resultado, os Spurs terminam a maratona de três jogos em seis dias com 7 pontos em 9 possíveis (2 jogos da PL e 1 da Liga Europa) chegando aos 21 pontos e mantendo o quinto lugar na tabela, já o Arsenal tem 26 e também segue na vice-liderança. Agora ambas as equipes, param por 15 dias por conta da Data FIFA, quando voltam a campo com o Tottenham encarando no White Hart Lane outro rival londrino, o West Ham no domingo (22/11) às 14h. Já o Arsenal volta a campo um dia antes, no sábado contra o West Bromwich, no The Hawtorns às 13h.

Antes do início da partida tivemos um minuto de silêncio

Antes do início da partida tivemos um minuto de silêncio

O jogo:

No inicio de partida o Arsenal dificultou muito a saída de bola visitante, especialmente nos primeiros 15 minutos, porém passado o ímpeto inicial dos Gunners, os Spurs conseguiram produzir mais no campo ofensivo especialmente com Harry Kane prendendo bola no ataque e fazendo boas conexões com Erik Lamela, Dele Alli e Eriksen, aos 27 em bola alçada na área, Eric Dier cabeceou livre nas costas da zaga e a bola passou ao lado do gol de Cech.

Aos 32 aconteceu o gol do Tottenham, em lançamento de Danny Rose que encontrou Harry Kane em profundidade, ele aproveitou o vacilo da zaga do Arsenal e esperou Cech cair para abrir o placar no Emirates. Os visitantes seguiam melhores e dominando o jogo, tanto que o time da casa só finalizou uma vez na primeira etapa.

E a história se repete, gol de Harry Kane sobre os Gayners

E a história se repete, gol de Harry Kane sobre os Gayners

No segundo tempo, logo aos 3 minutos Campbell driblou Danny Rose e finalizou cruzado e obrigou Lloris a primeira intervenção difícil no jogo, dois minutos depois Eriksen quase marcou o segundo, após boa jogada com Kane, ele finalizou da entrada da área e após desvio de Flamini, a bola passou raspando o gol defendido por Cech, com 8 Ozil cobrou escanteio e Giroud desviou mandando ao lado do gol de Lloris, essa jogada seria o principio de uma série de falhas na bola aérea defensiva dos visitantes.

Com 14 minutos Ozil cobrou falta na direita e Giroud cabeceou fraco acertando o travessão, nos 10 minutos seguintes, o Tottenham poderia ter matado o jogo, Cech fez defesas em duas finalizações, primeiro em chute de Kane e depois em cabeçada de Alderweireld, além de chutes pra fora de Kane e Alli. Entretanto aos 32 minutos, coincidentemente, no mesmo tempo em que sofremos o gol na temporada passada no Emirates Stadium pela Premier League, tomamos um novo empate, em cruzamento de Ozil que encontrou Gibbs nas costas de Walker, em jogada próxima do gol, não dando tempo para Lloris defender e o empate acabou acontecendo.

Jogadores comemoram o gol de Kane

Jogadores comemoram o gol de Kane calando o Emirates

Nos últimos 15 minutos foram poucas chances para os dois lados, com Mertesacker e Giroud ameaçando nos minutos finais, porém Lloris com boas defesas, garantiu o empate, que como já dito acima foi bom mas poderia ser melhor com uma vitória fora de casa. Com isso seguimos nossa série de 11 jogos sem perder na Premier League.

Após a partida os jogadores e o técnico Maurício Pochetino falaram sobre o jogo:

Dele Alli em entrevista ainda no gramado

Dele Alli em entrevista ainda no gramado

 Nos dominamos a maioria da partida, só precisávamos do segundo gol”

“Estamos em grande forma no momento e todos os jogadores estão determinados a mantê-lo”

“Foi uma grande jogo, grande atmosfera e só lamentamos não conseguir os três pontos.”  

Pochetino agradeceu o apoio dos torcedores

Pochetino agradeceu o apoio dos torcedores

Eu sou um homem orgulhoso, mostramos grande desejo e foi um desempenho muito bom.”

“Os torcedores foram fantásticos e eu queria ir e dizer obrigado. Estamos todos juntos”

Harry Kane disse que jogamos melhor

Harry Kane disse que jogamos melhor

Depois de jogar tão bem estamos desapontados, não ganhar, mas quando refletimos é um bom ponto.”

“Isso mostra a nossa força e o quanto juntos somos fortes”

MELHORES MOMENTOS:

Facebook Comments