Arsenal 2 x 2 Tottenham

Arsenal 2 x 2 Tottenham

Por Vinicius Andrade

Neste domingo, 1 de setembro de 2019,12:30, o Tottenham foi a campo pela quarta rodada da Premier League, dessa vez fora de casa contra seu maior rival o Arsenal. O time começou sofrendo pressão, mas respondeu com dois gols de Eriksen e Kane, porém, a equipe não aguentou a pressão dos rivais e sofreu o empate com tentos de Lacazette e Aubameyang.

O Jogo

A partida começou muito agitada mais por parte do mandante, vários chutes distribuídos a meta de Lloris, que paravam na zaga ou iam para fora, tanto que a primeira grande chance do jogo, veio aos exatos 1 minutos com Pépé chutando para fora.
Contudo não demorou muito, o Tottenham adotou o contra-ataque e aos 10 minutos, após Leno defender o chute de Lamela, Eriksen aproveitou a bola e guardou o primeiro, era o Tottenham começando a se lançar ao ataque.
A partida começou a ficar morna, chances para os dois lados, a melhor chance viera 7 minutos após o gol, com Son finalizando e Leno executando uma ótima defesa.
O Arsenal se lançava mais ao ataque, porém finalizava sem perigo ao gol de Lloris, o melhor lance após uma pressão do Arsenal, foi aos 39 minutos, quando Son sofreu um pênalti que acabou sendo convertido pelo artilheiro do clássico, Harry Kane.
Os Gunners ainda diminuíram no primeiro tempo, o francês Lacazette dominou na área, driblou e finalizou forte aos 46.
O segundo tempo, foi todo do Arsenal, pressão atrás de pressão, o Tottenham se via preso contra seu rival. E como já não tivesse escrito após toda a pressão sofrida, o rival chegou ao gol de empate aos 71 minutos, com Aubameyangapós um ótimo passe de Guendouzi.
O Arsenal ainda chegou a virar com Sokratis aos 80 minutos, porém, após uma jogada ensaiada, Kolasinac na hora de efetuar o cruzamento estava impedido.
Conclusões
O Tottenham entrou com uma postura diferente do jogo passado, se defendeu mais e respeitou o rival dentro de seus domínios, porém, não se acanhou e conseguiu dois gols. Sofreu bastante no meio campo, Ceballos e Guendouzi conseguiram dominar com tranquilidade, com certeza a equipe de Pochettino sentiu falta de Ndombele (lesionado) e espera que o francês volte o quanto antes para compor o time novamente. O Arsenal só conseguiu ao empate, pois pressionou bastante e é até injusto falar que não mereceram os gols.

Números Finais

Chutes: Arsenal 26 / Tottenham 13;
Chutes certos: Arsenal 8 / Tottenham 9;
Posse de bola: Arsernal: 56% / Tottenham 44%;
Passes certos: Arsenal 453 / Tottenham 384;
Faltas: Arsenal 13 / Tottenham 19;
Impedimentos: Arsenal 3 / Tottenham 1;
Escanteios: Arsenal 11 / Tottenham 6.

Facebook Comments

Leave a Reply