BRASIL SPURS ENTREVISTA: MLS BRASIL

BRASIL SPURS ENTREVISTA: MLS BRASIL

Estamos próximos de nosso primeiro jogo oficial na pré temporada, dia 29 (quarta) ás 22hs,  a ansiedade toma conta de todos para ver o time em campo e ver algumas novas caras em ação. O adversário não será moleza, pelo contrário, a MLS All-Star vem com diversos jogadores que se destacaram no futebol Europeu e alguns até ídolos em seus clubes. Para saber um pouco mais sobre esse confronto entrevistamos a galera da MLS Brasil e da MLS da Depressão, especialistas sobre tudo o que acontece no futebol americano eles falam com propriedade sobre esse jogão.

Participaram desta entrevista Junior Ribeiro co-criador do MLS da Depressão. Também com participações de Gui Rovere, do staff do MLS Depre, e Thiago Viana, do site MLS Brasil.

 

O que podemos esperar do All Star Game? O quanto ele repercurte nos EUA?

“Esperem um grande evento, mas apertado por um calendário não muito favorável. Temos rodada nesta sexta, sábado e domingo. Com o jogo entre os ‘pratas da casa’ contra o América sub-20 na terça e o MLS x Tottenham na quarta. Lá no Colorado, o evento começa nesta sexta, com algumas atrações, happy hour, telão para ver a Copa Ouro, essas coisas. Daqui do Brasil podemos esperar, no mínimo, uma transmissão em um dos canais.”

“Nos EUA a repercussão é grande, mas para os fãs do soccer. Ano passado a ESPN2 atraiu 862 mil espectadores e a Unimás 410 mil, no total de 1,27 milhões de telespectadores, o adverário foi o Bayern de Munique. Nos programas esportivos, como SportCenter, ou no programa da Fox (que tem os direitos deste ano), fazem uma boa cobertura, porém, concentrada mais no dia do jogo.”

Como nos outros anos é esperado grande público e boa audiência

Como nos outros anos é esperado grande público e boa audiência

O que acharam da escolha do Tottenham para ser o adversário deste ano? 

“Questionei por ser mais um inglês, ficou meio repetitivo. Confesso que esperava um Barcelona ou Borussia Dortmund, por exemplo, mas essas equipes já estavam com sua pré-temporada quase que definidas a época. Mas foi sim uma boa escolha. Muito se fala que esse jogo faz parte do acordo entre os Spurs e a MLS na contratação do Yedlin. Só me resta torcer para que o Tottenham coloque força máxima no jogo.”

 

O que achou dos jogadores escolhidos para enfrentar o Tottenham?

“A lista ficou bem balanceada. Mas com clubismo agora: muito boa! A escolha do Comissário pode ter sido muito comercial, já que Gerrard e Lamapard chegaram agora, porém dá um peso maior ao evento. Giovinco, Bradley, Feilhaber, Kaká, Ousted, enfim. É o melhor elenco das estrelas da MLS até então.”

071815-SOCCER-colorado-bound-ahn-PI.vresize.1200.675.high.47

MLS All Star contará com nomes de peso no elenco e que vem se destacando em seus clubes

 Pelo que vem jogando nos clubes, quais jogadores da MLS All Star devemos nos preocupar mais?

 “Indico dois nomes. Sebastian Giovinco, do Toronto, e Kei Kamara, do Columbus Crew. Um é conhecido mundialmente e vem fazendo grandes jogos. O outro não é tão conhecido, mas é a cara da MLS neste ano. Um real MVP, jogador valioso, aquele que eleva seu clube a um patamar mais alto. Sem ele o Columbus perde metade da força. Fiquem de olho também no Castillo, do Dallas.”

 

A MLS vem crescendo muito em popularidade no Brasil, quais são as maiores torcidas de clubes americanos aqui no Brasil?

 “Segundo dados passados pela administração da MLS Brasil, que sempre faz algumas enquetes, o clube com maior torcida é o Orlando. Mas entra em uma teoria minha: torcida volátil (exemplo do NY Red Bulls, sem Henry, sem festa). E na segunda opção das enquetes feitas pelo site vem ‘não torço por nenhum time’. Mas nas redes sociais, no grupo de torcedores (aqueles fieis, que seguem a liga mesmo), as principais torcidas são Galaxy, Soumders, Timbers e Orlando.”

Orlando City é um dos times preferidos pelos brasileiros

Orlando City é um dos times preferidos pelos brasileiros

Você acredita que a MLS pode chegar no nível das maiores ligas européias?

 “Com certeza. Mas a MLS não tem a obrigação de chegar nesse patamar o mais rápido possível. Vale lembrar que a MLS vai para sua 20ª temporada, ao contrário de outras que são centenárias. Um conjunto de fatores pode facilitar esse crescimento a nível mundial: bons resultados da seleção (gol da Jamaíca), fortalecer a Copa dos EUA, elevar a disputa na MLS, e ser competitivo no torneio continental.”

 

Quais as pretensões da MLS Brasil e MLS da Depressão aqui no país?

 Thiago Viana, MLS Brasil: “Ser o canal oficial da Major League Soccer no Brasil, assim como já existem o americano e o espanhol, queremos ser o brasileiro.”

 “A MLS da Depressão vai seguir passando informações com muito humor. Por enquanto vamos aparecendo no site oficial da MLS, no site do Seattle Sounders, nas transmissões dos jogos na TV (hahahaha). Mas em um futuro breve a MLS Depre vem com algo que somará conteúdo para os fãs da MLS, outras ligas e das seleções do Canadá e dos EUA.”

 3prnHI_s   11023518_1584024538512948_4660133555263011012_n

Qual seu palpite para o jogo?

 “Meu palpite é 4 a 1 para a MLS. Como é amistoso, serão trocados os 11 de cada lado, porém a MLS seguirá com um nível bom em campo para o segundo tempo, enquanto que o Tottenham pode colocar reservas ou garotos da base. Se Giovinco, Bradley, Kaká podem começar jogando, Keane, Feilhaber, Villa podem entrar na etapa final.”

 Guilherme Rovere, MLS Depre: 3 a 0 MLS com gol do Ciman. Thiago Viana, MLS Brasil: 2 a 1 MLS

 

 

Facebook Comments