Brighton 1x2 Tottenham- Venceu mas longe de convencer

Brighton 1×2 Tottenham- Venceu mas longe de convencer

Tottenham foi até o sul da Inglaterra em busca de retomar os caminhos da vitória e conseguiu: Venceu por 2×1 o Brighton com gols de Lamela e Kane e já para os mandantes quem marcou foi Knockaert.

Apesar da vitória, os Spurs estão longe de convencer, o que ficou claro no rosto de Pochettino após o fim de jogo. Um futebol pobre apresentado pelo time que ficou marcado por um jogo vistoso, porém colocou fim a série de derrotas seguidas, inclusive na última terça-feira pela Champions League.

Time comemorando o primeiro gol

Primeiro tempo:

Primeiro tempo foi sonolento por si só: um Tottenham sem criatividade e um Brighton sem criar muito perigo. Apesar disso, o Tottenham teve chances em um escanteio aos nove minutos, que Alderweireld aproveitou o cruzamento porém Vertonghen nao pegou o rebote.

Rose acertou 3 cruzamentos: dois para Kane que não levaram perigo e um para Son que chegou de frente e chutou, porém a zaga travou e resultou em um escanteio.

O gol saiu após uma falta em Kane na entrada da área: o camisa 9 recebeu e foi desequilibrado após o drible no marcador. Ele tentou seguir mas foi novamente desequilibrado.Trippier cobrou mas Murray colocou a mão na bola: pênalti claro e convertido com maestria por Kane, que após espantar a “a Maldição de Agosto” estava entrando na “Maldição de Setembro”.

Cobrança de Kane para marcar o primeiro gol dos Spurs

Segundo Tempo:

No segundo tempo, os mandantes voltaram com uma postura um pouco diferente: tentando pressionar os Spurs e tiveram umas chances, principalmente pelo lado direito de defesa do Tottenham. Alguns escanteios, uma bobeada do Trippier, eles tiveram uma de suas chances mais claras: um escanteio pela esquerda que Gazzaniga afastou, porém a bola voltou para área e o goleiro saiu errado, com isso a bola sobrou para o jogador do Brighton que conseguiu cabecear para o gol, porém estava em impedimento.

Após isso, tiveram uma chance clara com Knockaert porém Gazzaniga defendeu. Depois de tantas chances cedidas ao adversário, enfim o Tottenham se mostrou presente no ataque de forma contundente: primeiro com chance de Eriksen que finalizou e passou perto do gol, depois saiu o segundo do Tottenham:Rose recebeu a bola e cruzou para Lamela que finalizou para marcar o gol. Lamela havia acabado de entrar no lugar de Son.

Lamela comemorando seu gol, o segundo dos Spurs

O jogo passou a ser de domínio do Tottenham, que promoveu o retorno de Alli. O inglês entrou no lugar de Lucas. Kane teve 3 chances para ampliar o placar mas todas elas pararam em Mat Ryan. E no fim do jogo, eles marcaram com o ótimo Knockaert: o ponta recebeu um lançamento livre e chutou no canto oposto para marcar um golaço. E no último lance da partida o mesmo Knockaert teve uma chance mas Gazzaniga defendeu. Assim foi a vitória: um time que não jogou muito mas devido a fragilidade do adversário, leva os 3 pontos para casa.

Estatísticas:

Facebook Comments