Com show ofensivo, Tottenham goleia o Everton fora de casa

Com show ofensivo, Tottenham goleia o Everton fora de casa

Por Guilherme

Neste domingo o Tottenham foi até a cidade de Liverpool enfrentar o Everton, fechando a 18ª rodada da Premier League. E o que se viu foi a melhor apresentação do time do norte de Londres, que massacrou o Everton e, de virada, venceu por 6 x 2.
A partida foi iniciada foi muita briga pela bola, e marcação alta por parte de ambas as equipes. A primeira boa chance foi dos anfitriões em cabeçada de Richarlison aos 10 minutos que passou com perigo, após o lance o Tottenham começou a dominar a partida, Kane levou perigo, tentando emular Alli no meio de semana, em bola de cobertura após ótimo lançamento de Trippier. O lateral ainda teve chute defendido por Pickford. Mas foram os anfitriões que abriram o placar com Theo Walcott após boa jogada de Calvert-Lewin.
O Tottenham não se abalou e continuou dominando a partida, Kane quase marcou em um bom chute de canhota. Aos 27 Kane lançou Son que contou com uma presepada de Pickford e Zouma, e com pouco ângulo bateu para botar o placar em igualdade. Aos 37 Godssoko tabela com Dele Alli e lança Son na esquerda, o coreano bate e após rebote de Pickford, Dele Alli bate para o fundo da rede, anotando a virada pros Spurs. Os visitantes ampliariam ainda no primeiro tempo com Kane, pegando rebote de falta batida por Trippier na trave.
No segundo tempo o Tottenham voltou com Lamela no lugar de Alli, que havia sofrido entrada violenta de Pickford no final da primeira etapa, e logo aos 3 minutos ampliou o placar com Eriksen que acertou um belíssimo voleio de fora da área, um golaço. Sigurdsson descontou para o Everton em ótimo lance individual, mas a tarde era Lillywhite. Son, em posição duvidosa, aproveitou ótimo passe de Lamela e marcou o seu segundo na partida, o quinto do Tottenham. E havia tempo para mais um, Alderweireld lança Davies que, de primeira, da um tapa para Son passar no corredor, e, também de primeira, cruzar para Kane anotar o sexto, um belo gol coletivo e uma excelente performance dos Spurs, possivelmente a melhor da temporada. Melhor presente de Natal possível para o torcedor dos Spurs.

Notas dos jogadores:

Lloris (6) – Não foi muito exigido, mas no gol de Sigurdsson deixou entrar uma bola perfeitamente defensável.
Trippier (8) – Ótima partida do lateral, bateu falta na trave que resultou no gol de Kane e mostrou ótimo entendimento com Sissoko pela direita para sair da marcação pressão que o Everton tentou impor no primeiro tempo.
Sanchez (7) – Voltando de lesão após longo tempo afastado o zagueiro colombiano teve apresentação segura.
Alderweireld (7,5) – Muito seguro como sempre e ótimo com a bola nos pés.
Davies (7) – Menos ofensivo que Trippier fez bem o seu papel. Ótima passe de primeira para Son no lance do último gol.
Winks (7) – Perdeu o tempo de bola no lance do primeiro gol do Everton, mas comandou bem o meio e muita verticalidade nos passes.
Sissoko (8) – Excelente participação no gol da virada e muita imposição física no meio, em mais um ótima partida do francês no meio-campo, que cada dia que passa é mais dono da posição e com as ausências de Demebele, Dier e Wanyama vem sendo importantíssimo para o time.
Eriksen (8) – Ótima partida do nosso maestro, que marcou um golaço.
Dele Alli (8) – Mais uma ótima exibição do jovem inglês, torçamos para que não tenha se contundido no lance com Pickford.
Son (9) – Dois gols, uma assistência e participação direta no gol de Alli, atuação de gala do sul-coreano, que vem em grande fase. Desfalcará o Tottenham no mês de janeiro em função da Copa da Ásia, e fará muita falta.
Kane (8,5) – Marcou o Double pela quarta vez contra o Everton em mais um excelente atuação do Furacão que agora ocupa a vice-artilharia da competição com 11 gols.
Lamela (6,5) – Excelente assistência para Son, mas desperdiçou três chances por prender demais a bola e acabar perdendo-a.
Skipp (6,5) – Com a partida já definida entrou e foi bem mantendo a posse de bola, o jovem de 18 anos vem ganhando mais minutos.
Lucas (N/A) – Poucos minutos em campo.

Facebook Comments