Franco Baldini deixa o clube.

Comemore! Baldini deixou o clube.

Talvez você não saiba, mas, muito do que aconteceu e acontece com o Tottenham após a saída de Bale tem um culpado. Franco Baldini.

O Presidente Daniel Levy junto com Franco Baldini

O Presidente Daniel Levy junto com Franco Baldini

O diretor técnico foi o responsável por comprar Paulinho, Soldado, Capoue, Chiriches, Eriksen, Chadli e Lamela. O “7 magnífico” que custou muito caro ao Tottenham se encontra agora com apenas 3 jogadores ainda no elenco. Paulinho foi para a China, Soldado voltou pra Espanha, Capoue foi a contratação mais cara da história do Watford e Chiriches foi para o Napoli. Após muitas frustrações e lances bizarros, nos livramos desses 4 jogadores.

Franco Baldini foi as compras com a venda de Gareth Bale

 Baldini foi contratado no dia 19 de Junho de 2013, pouco antes do início da temporada que demitiria AVB. Foi dada a ele a responsabilidade de substituir peças como Caulker, Huddlestone, Dempsey, Parker e claro, Gareth Bale. O fim dessa história você já sabe.

Até mesmo Levy, segundo relatórios na imprensa britânica, responsabilizou Baldini e AVB por terem “gastado mal” o dinheiro de Bale.

Franco Baldini, passou por aqui e fez isso! Acertou , mas errou mais.

Franco Baldini, passou por aqui e fez isso! Acertou , mas errou mais.

Nessa janela de transferências, os responsáveis por contratar foram Pochettino e Paul Mitchell (que veio do Southampton) e muitos relatórios disseram que a função de Baldini foi vender os jogadores. Não sabemos o grau de veracidade disso, mas, caso seja verdade, seu último papel no Tottenham, foi bem cumprido. Franco agora irá se afastar do futebol por um tempo. Boa sorte e adeus, Baldini.

Facebook Comments