Como e porque comecei a torcer para o Tottenham.

Como e porque comecei a torcer para o Tottenham.

 

Bom, meu nome é Eduardo(ou Dudu para os íntimos). Tenho 22 anos sou morador do Rio de Janeiro e como a grande maioria dos brasileiros: ama futebol. E para quem ama futebol, a Premier League é considerada a melhor competição doméstica de clubes do mundo. Tantos times famosos, com dinheiro, cheio de jogadores conhecidos mundialmente e por que alguém ia escolher o Tottenham para seguir, ir a pub´s assistir jogos com outros “loucos”, como um tio meu chamou quando pedi para procurar uma camisa do Tottenham nos Estados Unidos?

Pois bem, começou de uma forma bem curiosa: No FIFA 13, procurando clubes “diferentes” mas bons para se jogar. Nessa fase tínhamos jogadores como Dempsey, Bale, Sandro e entre outros. Eu fui olhando a escalação e via que ao menos já havia escutando falar de grande parte desses jogadores. Essa fase ainda era um momento mais de “acompanhar mas ainda sem interesse”. O que fez despertar em mim um sentimento de torcedor foi um jogo: Tottenham 3×2 Manchester United e quem fez o gol da vitória foi ele: Gareth Bale.

Dudu dando entrevista para o canal Esporte Interativo em Copacabana no Rio de Janeiro

Então, podemos dizer que sou da “Geração Bale”. Muitos podem definir como modinha mas comecei a aprofundar bastante na história do clubes e além disso, descobri que outras pessoas torciam no país para esse clube então passei a seguir esses. Entretanto uma pessoa que eu conheço já torcia e como somos amigos, compadres já acompanhava o clube então passei a assistir com ele alguns jogos mas sem aquela “aptidão” de torcedor e o nome dele é Carlos. Além do FIFA, ele também teve certa influência na minha escolha porque antes acompanhava outro clube da Premier League.

E o por que? Bom, é um clube com uma história ímpar: O primeiro inglês a levar o double, grandes jogadores como Jimmy Greaves, Ardilles, King, Lineker, Gascoigne, Davids entre outros tem um pouco de Tottenham em suas carreiras o que torna a história, mesmo sem muitos títulos um clube lindo e diferente. Sua ligação ao judaísmo, e como consequência o preconceito que sofremos de algumas torcidas ligadas a extrema-direita. Nossa torcida é sensacional uma das mais legais da Inglaterra e procuramos fazer uma extensão de Londres aqui no RJ com a nossa querida e amada Brasil Spurs criada com o intuito de unir os apaixonados como eu pelo Tottenham pelo país e graças a BS posso escrever esse pequeno relato. Então fale pra gente, como foi o seu primeiro contato com o Tottenham e porque passou a seguir e torcer para esse clube?

Facebook Comments