Como trabalhar uma necessária reformulação

Como trabalhar uma necessária reformulação

Já vinha pensando em fazer um texto sobre o assunto, porém o texto do Standard que diz que o Tottenham deve ouvir propostas por pelo menos doze jogadores no próximo verão, numa ideia de algo que já é necessário e bem possível que o Tottenham realize, uma grande reformulação em seu elenco.

Primeiro é sempre bom lembrar que tivemos dificuldade em relação a contratações nas últimas janelas, por conta de termos poucos jogadores ingleses no elenco, em especial na lista da UEFA que não contam como homegrown players, jogadores como Ben Davies e Eric Dier, o que praticamente nos limitou a contratar só jogadores ingleses, o que gerou a novela Jack Grealish, ou se houvesse uma contratação de estrangeiro, teríamos de vender alguns nomes do time atual.

Claro que este tempo todo sem contratar, gerou problemas em especial nas laterais e no setor de volantes (em especial), com isso podemos ter muitas mudanças no time. Para quem não leu o artigo do jornal, o Tottenham deve ouvir propostas por Vincent Janssen, Nkoudou, Victor Wanyama, Jan Vertonghen, Toby Alderweireld, Christian Eriksen, Lamela, Trippier, Aurier, Danny Rose, Moussa Sissoko e Llorente.

Na lista temos algumas figuras que já devem mesmo deixar os Spurs, como Eriksen, Alderweireld, Wanyama, Nkoudou e Janssen. Alguns outros dividem opiniões, como Rose, Trippier e Aurier e outros que dificilmente devem deixar o time, no caso de Sissoko e Vertonghen.

Pensando nos cinco primeiros, cada um de sua forma e por seus motivos bem específicos, devem acabar deixando os Spurs, Eriksen e Alderweireld são saídas que sempre lamentamos, mas a vontade do jogador é algo contra o qual não podemos lutar, nos outros três sua utilização já é bem reduzida no time e não devem fazer tanta falta.

No segundo grupo, há jogadores que já tiveram momentos de médico e monstro, ou no caso de Aurier que pouco jogaram, mas que pouco convenceram em suas jornadas. Os dois primeiros são ingleses, porém podemos buscar substitutos no mercado, agradecer por seus serviços prestados e seguir em frente, ainda mais se queremos chegar há um nível mais alto.

No último grupo, considero jogadores que não devem sair dos Spurs, Vertonghen é o nosso melhor zagueiro e deve ser o mentor de jovens como Davinson Sánchez e Juan Foyth, além de uma eventual contratação no verão, já Sissoko acho difícil ocorrer uma grande proposta pelo volante e com suas limitações ofensivas, ainda é um dos nomes mais regulares do nosso time, claro que com essas saídas, devemos ter muitas incorporações, algo que falarei em outro texto em breve sobre um verão saudável com boas contrações e a necessidade de homegrown players.

Facebook Comments