Dever de casa: Tottenham vence e garante a vaga na Champions

Dever de casa: Tottenham vence e garante a vaga na Champions

Tottenham entrou em campo nesta quarta-feira(dia 09/05) e venceu por 1×0 com gol de Kane e com a vitória a equipe de Londres sai do seu penultimo jogo em Wembley com a vaga na próxima Champions League.Com a vitória, os Spurs vão para a Champions League pela terceira vez seguida.O que ajudou o Tottenham a garantir sua vaga foi o tropeço do Chelsea diante do Huddersfield em casa.

A tabela diz: Tottenham está na próxima UEFA Champions League!

Primeiro Tempo:

O primeiro tempo foi bem chato, principalmente no início da partida com um futebol pobre de ambas as equipes. Tottenham parecia estar desatento no campo de jogo e o Newcastle apenas apertando a marcação e forçando a bola com o Gayle que não obteve tanto sucesso na zaga. Um único momento foi em um erro de Sanchez mas finalizou mal e Lloris defendeu. Depois os visitantes tiveram outra chance mas Lloris apareceu para nos salvar além de uma falta cobrada na trave que levou extremo perigo.

Tottenham tentava um cruzamento ou outro, principalmente com Trippier mas perigo. Kane teve uma chance mas estava impedido após receber um passe e em seguida Eriksen cobrou falta de certo perigo que o goleiro afastou a bola. De chance clara, Kane teve uma mas furou a bola no centro da área.

Vertonghen em ação no primeiro tempo

Segundo Tempo:

Segundo tempo começou com o Tottenham em cima e logo aos 4 minutos saiu o gol de Kane: Alli rolou para o atacante que tocou para Son. O coreano devolveu e Kane com toque de chapa mandou pra rede, praticamente no ângulo do goleiro, sem chances para o arqueiro do Newcastle.

Kane comemorando seu gol

O segundo tempo foi mais interessante também visto que o gol cedo fez com o Newcastle fosse pra cima e novamente apareceu Lloris: Em duas escapadas Hugo salvou: uma após chute de Ayoze Perez e uma saída no qual Hugo salvou com os pés. Além dessa chance, os Magpies tiveram outra chance mas Murphy isolou a bola após ela ficar viva e sobrar para o jogador adversário.

O Tottenham teve algumas chance ainda: Alli recebeu de Trippier que chutou rasteiro mas o goleiro adversário defendeu, além de outra jogada de Trippier mas dessa vez para Kane: Nosso camisa 10 recebeu mas finalizou pra fora. No fim do jogo o Tottenham com Rose teve a chance de matar o jogo de vez mas Rose pelo lado direito finalizou em cima do goleiro. Para segurar o placar, Pochettino fez três trocas: Lamela entrou no lugar de Son, Alderweireld no lugar de Trippier e vale destacar que o zagueiro entrou bastante aplaudido pelos torcedores presentes e praticamente no minuto 90, Danny Rose entrou para a saída de Wanyama.

Estatísticas:

Facebook Comments

Leave a Reply