Entrevista coletiva de Maurício Pochettino

ELIMINADOS: Confira a entrevista de Mauricio Pochettino após a partida

Pois é amigos, não foi dessa vez. Todos sabiam que o caminho até o título era muito difícil, mas quem acompanha o Tottenham de verdade sabe que poderíamos chegar mais longe nessa Champions, dominamos duas partidas contra a Juventus, sofremos dois apagões e fomos duramente castigados com a eliminação!

Em entrevista após a partida, o técnico Mauricio Pochettino fez questão de elogiar seus jogadores, culpar a falta de sorte e o desapontamento pela eliminação:

Sem falta de experiência ou concentração. Quantas chances tivemos no primeiro jogo e no segundo? Precisamos encontrar razões e podemos falar sobre situações diferentes. Criamos muitas chances e às vezes você precisa de sorte para ganhar.Mas eu me sinto muito orgulhoso e dominamos. Eu acho que em geral, nos dois jogos fomos melhores, mas em três minutos esse empate foi para a Juventus. Desapontado, é claro, mas a qualidade e o desempenho do time foram muito bons.”

Pochettino perdeu para Allegri nas substituições

Pochettino perdeu para Allegri nas substituições

Hoje perdemos, mas na forma como perdemos estou muito orgulhoso dos nossos jogadores. Nós respeitamos nossas idéias e como jogamos futebol. No final, não foi suficiente para ganhar o jogo. Isso é tudo.Eles tiveram apenas três chances e marcaram duas vezes. Podemos dar nomes diferentes… falta de experiência, falta de concentração. Quando você for assistir o jogo novamente, acho que o Tottenham foi por mais de 70 minutos muito melhor e criou muitas chances.”

Acho que a equipe lutou hoje e mostrou uma maturidade enorme contra uma equipe muito boa. Ok, cometemos dois erros e concedemos dois gols. Vamos olhar para o futuro e tentar ajudar o time a melhorar.”Eu acho que demos tudo para tentar vencer. Mas se você competir no mesmo nível que uma equipe que jogou duas finais em três anos, você só pode se orgulhar e entender que no futebol às vezes você não pode ganhar em certas circunstâncias.”

Higuaín foi decisivo marcando 3 gols e dando uma assistência

Higuaín foi decisivo marcando 3 gols e dando uma assistência

Estou desapontado porque perdemos muitas chances. Claro que a equipe merecia mais. A forma como concedemos os gols foi decepcionante. Não apenas eu, o vestiário também está desapontado. É difícil porque até aquele momento o Tottenham era muito melhor e o jogo estava sob controle. Mas no futebol você não pode parar.

O Tottenham volta agora suas atenções para a Premier League onde enfrenta o Bournemouth no próximo domingo. No dia 17 de Março á equipe vai até Gales enfrentar o Swansea para tentar a classificação ás semi finais da FA Cup. 

 

#COYS

Facebook Comments