Entrevista pós jogo com Pochettino

Entrevista pós jogo com Pochettino: ele falou sobre a derrota, arrogância do time, nível real dos Spurs e a batalha dos 4 melhores

A derrota para o Southampton neste sábado onde o time levou uma inesperada virada, deixou o técnico Maurício Pochettino muito irritado. O técnico não pode estar na beira do campo pois foi suspenso em duas partidas pela federação, após discutir com o árbitro Mike Dean no clássico contra o Chelsea. Mas Pochettino assistiu a derrota da arquibancada e não gostou nadinha do que viu, fazendo o técnico fazer um verdadeiro monólogo na entrevista pós jogo com a imprensa, confiram o que de melhor rolou:

Qual é a sua reação a essa derrota?

Eu acho que minha reação é igual a sua e a dos nossos torcedores. É difícil entender o segundo tempo, a maneira como começamos o segundo tempo. Eu me sinto tão desapontado.

É muito difícil neste nível de competição como a Premier League quando você é muito, muito melhor que o seu adversário, depois de 45 minutos você cria muitas chances e domina o jogo, eu não entendo por que nós mudamos. Claro que é muito difícil aceitar isso. É uma coisa que me preocupou.

Arrogância

O adversário não mostrou muito, eles não lutaram muito, lutam pela sobrevivência na Premier League e eu acho que nós mostramos um falta de agressão e fome para matar o jogo e vencer.

Eu sou tão crítico comigo mesmo e claro com a minha equipe, porque eu acho que se você quer ser um candidato real, no final estar entre os quatro primeiros e você quer lutar por coisas grandes, não podemos chegar aqui e apenas dizer com arrogância que estamos nas quartas de final da Liga dos Campeões. Fantástico, se você jogar como você fez no primeiro tempo e em seguida continuar a jogar no segundo tempo, mas no segundo tempo nós não jogamos… No primeiro tempo nós jogamos como as oito melhores equipes da Europa, mas no segundo tempo não, então precisamos assistir ao jogo, analisar e ser crítico de nós mesmos.

É impossível realizar aqui e no segundo tempo realizar o caminho inverso. É tão difícil analisar e descrever a situação. Estou tão, tão, tão desapontado. O pior é que agora vamos ter três semanas à frente, será difícil tirar a sensação de hoje.

Você tem uma batalha agora para terminar entre os quatro primeiros.

Sim, mas é bom. É bom porque muitas pessoas agora vão perceber o nosso nível real e talvez começar a parar de falar sobre a percepção. É importante saber agora que precisamos lutar muito até o final da temporada. Estamos na Liga dos Campeões, mas é claro que a Liga dos Campeões pode desaparecer rapidamente e a Premier League vai dar o acesso na próxima temporada para jogar novamente se você estiver entre os quatro primeiros. Claro que vou dizer o que disse antes. Estou um pouco preocupado, essa mudança do primeiro para o segundo tempo tem apenas uma razão, é mental. É sobre complacência. É sobre arrogância de um jeito ruim.

Você usa a primeira metade como um exemplo, jogando com intenção, foco, concentração, nós combinamos com eles em tudo e ficamos muito melhores. Na segunda metade, a arrogância foi ruim. Eu acho que é um bom exemplo para todos como você precisa jogar por 45 minutos e como não jogar por 45 minutos. Essa é obviamente a responsabilidade de todos. Eu me coloquei à frente de todos. Eu não quero culpar alguém ou a equipe. Eu quero culpar a todos nós, o clube, é claro.

Você poderia ter influenciado as coisas se você estivesse na linha lateral no segundo tempo?

Não, não. Eu acho que não é uma desculpa.  Claro que se você é o técnico o seu lugar é estar lá no banco de reservas, perto de sua equipe e jogadores. Quando eu era jogador, sempre queria o meu técnico perto de mim ou na linha lateral, mas não posso dizer agora que, como não estava lá, não teria resultado naquele segundo tempo porque eu não estava lá no primeiro tempo. e a equipe mostrou grande qualidade e foi fantástica, o desempenho. Difícil de explicar e difícil de descrever.

Essa decepção tirou a vantagem do anúncio do estádio?

Ainda temos muito trabalho a fazer. Isso mostrou que não estamos maduros o suficiente. Isso mostrou que para estar no último nível como um clube, você precisa de mais esforço, mais qualidade e aumentar sua capacidade de comprometimento. Tudo você precisa aumentar se quiser jogar no último nível e ser um dos melhores clubes do mundo. É por isso que estávamos conversando muito nos últimos cinco anos, não é fácil construir um plano ou projeto, uma estratégia para chegar e ser um dos melhores clubes da Europa ou da Inglaterra e é tão fácil falar quando temos passado algumas boas atuações. “Somos o melhor time” ou estamos no último degrau, no último nível, ou precisamos ganhar alguns títulos para realmente acreditar nisso.

Acho que precisamos ter cuidado com a forma como nos avaliamos. É tão importante viver na realidade, muito nos últimos anos temos vivido na percepção, hoje é a realidade. A realidade é duas faces, faces diferentes. Para ser consistente, você precisa de tempo. Você precisa de tempo para construir essa consistência e muito da temporada para fazer se quiser ser um candidato real no futuro.

Esses jogadores podem fazer isso?

Sim. Eu acho que é fácil de entender, difícil de praticar e é mais difícil para mim explicar tudo na sua frente. A posição que nós estamos é uma posição muito boa. Claro que desapontados nos últimos jogos da Premier League, não vencemos. Mas ainda estamos em uma posição que todos querem estar na temporada. É difícil prever as circunstâncias no início da temporada. Para estar em uma posição muito boa no final da temporada, talvez precisemos entender que é nosso limite estar lá. Se é o nosso limite, precisamos tomar algumas decisões no futuro.

Eu não posso vir aqui e dizer que tudo é tão bom, temos uma equipe fantástica. Não é impossível. Ser crítico e entender que se queremos mais, queremos manter nossa posição entre os quatro primeiros e queremos lutar nas quartas-de-final, precisamos dar mais no futuro e aumentar nosso nível. Se não, vamos lutar e acho que não podemos competir apenas  por 45 minutos e depois nos outros 45 minutos dizerem ‘ok, terminado’. Na Premier League, a qualidade do Southampton e a qualidade de qualquer equipe vai puni-lo.

#COYS

 

 

Facebook Comments

Leave a Reply