Eriksen salva e Tottenham vence o Burnley nos acréscimos

Eriksen salva e Tottenham vence o Burnley nos acréscimos

Nesse sábado (15) o Tottenham recebeu o Burnley no Wembley, pela 17ª rodada da Premier League 2018/2019. Num jogo que seria um espécie de “refresco” no complicado calendário dos Spurs, a equipe que poupou alguns titulares, quase vacilou mas contou com gol de Eriksen no fim do confronto para vencer por 1 a 0 e se manter na terceira colocação na tabela.

Os lillywhites chegaram assim aos 39 pontos e continuam firmes no terceiro lugar, enquanto que o Burnley com 12 está em 17º e próximo do Z-3, a equipe londrina volta a campo na quarta (19) contra o Arsenal na Copa da Liga Inglesa, pela PL o time retorna contra o Everton no próximo domingo (23).

A primeira grande chance do time da casa veio aos 17 minutos com Lucas, que desperdiçou boa chance em lançamento de Lamela que ele mandou pra fora. Com 30 foi a vez do argentino perder uma oportunidade, após lançamento de Kane, Sissoko mandou muito forte pro meia que quase não conseguiu dominar e chutou em cima de Hart, dessa forma o primeiro tempo terminou mesmo em 0 a 0.

No controle também no segundo tempo,os locais tiveram uma pressão mais desordenada e com isso a primeira grande chance só veio aos 28 minutos quando Danny Rose cruzou e após a bola passar por Kane, Lamela finalizou rasteiro pra boa intervenção de Joe Hart. Com 39, foi a vez de Son perder um gol, após bom cruzamento de Trippier e escorada de Kane, Son recebeu livre de frente pro gol e mandou pra fora.

Com 44 minutos Son recebeu de novo na área, dessa vez ele cruzou pro meio e a bola passou por todo mundo, com Dele Alli desviando porém na rede pro lado de fora. No minuto seguinte veio o tento da vitória, Trippier lançou de longe, Llorente brigou no alto, Dele Alli desviou e Kane fez uma boa escorada pra Eriksen bater no canto, pra garantir a vitória por 1 a 0.

 

Facebook Comments