Estamos no G-4 e agora?

Estamos no G-4, e agora?

Como vocês já devem ter visto nos últimos textos que publicamos, conseguimos finalmente chegar no grupo dos quatro primeiros do campeonato, tal feito não era alcançado há algum tempo, pelo menos de forma isolada (já alcançamos a liderança na temporada passada, mas vários times estavam juntos). Agora com quase metade da temporada concluída e após várias rodadas batendo na trave para entrar nos quatro primeiros e finalmente ocuparmos essa região da tabela, o que podemos e devemos fazer a partir de agora?

Cobra-se estabilidade

Como tenho dito desde o principio da campanha, a melhor maneira de olharmos nossa temporada, é olharmos jogo a jogo e não fazermos projeções muito longas ou contar com pontos contra nenhuma equipe, até porque estamos falando do Tottenham. Por tudo isso já exposto é importante conseguirmos sequências de resultados positivos, até também aproveitando-se da irregularidade de alguns de nossos rivais, especialmente nesse período maior de jogos, só pra se ter uma ideia teremos entre FA Cup e Premier League no mínimo 10 jogos (teremos até mais jogos se avançarmos na FA Cup) ou seja teremos muitos jogos e um período em que todos os times praticamente saem em pé de igualdade na maioria dos confrontos, conseguir um bom número de triunfos em sequência seria bastante positivo para qualquer objetivo desejado ao fim da temporada.

whl-1011-01

Volta o sonho de ir novamente á Champions

É a hora do elenco mostrar sua força

Claro que temos a janela de janeiro e algumas alterações podem ser feitas, mas se elas não ocorrerem ou não acontecerem na escala necessária, alguns jogadores terão de mostrar seu valor, casos mais destacados de Chadli, Bentaleb, Carrol, Pritchard, Wimmer. Está certo que alguns não tiveram as devidas oportunidades ou sofreram com lesões entretanto é chegada a hora de alguns atletas que ainda estão vivendo altos e baixos se provarem para lograrmos o máximo de sucesso possível nas competições que disputamos.

Vamos precisar de boas atuações de todos do elenco

Vamos precisar de boas atuações de todos do elenco

Nos mantermos próximos dos dois pontos por rodada

Estamos com 29 pontos em 17 rodadas, se ganharmos os dois últimos jogos nesse fim de turno alcançaremos 35 pontos. Isso em 19 jogos, algo muito próximo desse número e com isso nos aproximaríamos do nosso objetivo que seria um lugar entre os quatro primeiros, ainda mais se levarmos em conta que o Manchester United da temporada passada fez 70 pontos e terminou em quarto, aliado ao equilíbrio que temos visto até agora em 2015/2016, eu não ficaria surpreso se essa pontuação nos garantisse um terceiro lugar ou algo mais. Tudo depende, claro de regularidade e de não perdermos pontos bobos contra times da parte baixa da tabela, além de beliscar algumas vitórias nos confrontos diretos, o que seria bem importante até pra evitarmos questionamentos de tempos passados.

mu730a

United terminou na 4ª colocação na temporada passada e é o nosso principal rival pela vaga

 Não perder tantos pontos bobos

Já deixamos escapar vitórias contra Stoke City, Everton, Chelsea (que estava em frangalhos), West Brom e Newcastle, são resultados como esse que não podem acontecer, levando-se em conta que estamos com muitos times com pontuação parecida, são pequenos vacilos que fazem toda a diferença e 1 ou 2 pontos como aconteceu em 2012-2013 quando nos tornamos o primeiro time com 70 pontos numa Premier League a ficar de fora de uma Uefa Champions League, ficando a um ponto dos nossos rivais, o Arsenal. Para não passarmos por momentos dramáticos na reta final como em temporadas anteriores, é bom não deixarmos esses preciosos pontos pelo caminho.

#COYS

Facebook Comments