Futebol, você é "injusto"!

Futebol, você é “injusto”!

“Escrevi esse texto e tentei ser o menos clubista possível. Confesso que escrevi com muita dor no coração após o empate contra o West Browmich Albion. É triste, mas bola pra frente…”

 

Já viram o melhor time disparado do campeonato não o vencer? Doloroso, mas isso aconteceu ontem. NESTA BELA SEGUNDA-FEIRA ENSOLARADA!

Ontem cheguei em casa, sentei no sofá, liguei a minha TV para ver o melhor time da EPL entrar em campo (Não vou mentir, estava muito confiante para esta partida). O vice-líder do campeonato, enfrentando o medíocre time do West Browmich Albion, que até então habitava na 15ª colocação. Pois bem, os Spurs teve um primeiro tempo impecável, jogando como campeão e não dando espaço para o time visitante criar jogadas, fez o gol e continuou agressivo ao ataque. Até pensei que golearíamos, mas a trave não deixou.

Com bom futebol e com números, Tottenham é o melhor time do campeonato

Com bom futebol e com números, Tottenham é o melhor time do campeonato

No segundo tempo o time entrou totalmente irreconhecível (confiante demais, talvez?!). E aí que foi o problema, tomamos o gol de empate e sentimos! Assim terminou. Isso praticamente anula nossas chances de sermos campeões. Única forma de levantarmos a tão sonhada taça é vencermos todas as 3 partidas e o Leicester empatar 2 jogos e perder 1. Impossível? Até acho que não, o calendário do Leicester é muito difícil, porém viram a reação dos jogadores do Tottenham após o apito final da partida de hoje? COM CARA DE DERROTADOS! Não os julgo, pois todos nós ficamos. Alguns deitados no gramado, outros com as mãos na cabeça. Nitidamente abalados.
Depois dessa cena, vejo que o time se entregou de vez, realmente viram que se tropeçassem, perderíamos o título… Se estava difícil antes, imagina agora?

O lamento de Rose, após perder a última chance clara de gol.

O lamento de Rose, após perder a última chance clara de gol.

 É muito doloroso escrever isto mas… “MEUS PARABÉNS LEICESTER CITY!!”. Mereceu pelo belo futebol jogado? Não. Mas mereceu pela consistência desde o começo do campeonato. Confesso que não assistirei o momento que levantarem a taça, pouco importa o jogo. Mas meu ódio/inveja falaria mais alto e acharia injusto ver um time que não era nada até Agosto de 2015, tirar a taça das mãos do meu time e colocar na mão do “capitão Morgan”.

Mas que fique de lição para todos nós. Perdemos pontos bobos no começo do campeonato, e estamos colhendo aquilo que “vacilamos” de Agosto até Dezembro de 2015. Os empates bobos contra o Stoke, Leicester, Everton, Swansea nas primeiras rodadas; As derrotas inaceitáveis para o Newcastle e até contra o próprio Leicester, ambos dentro de casa; O tropeço para o Arsenal em casa, com uma falha boba do Lloris que originou o segundo gol do Arsenal em White Hart Lane, isso e entre outros erros que poderíamos ter evitado no decorrer do campeonato.

Vacilos principalmente no primeiro turno nos custaram o título

Vacilos principalmente no primeiro turno nos custaram o título

É injusto demais ver o time que tem: A melhor defesa; O melhor ataque; O maior saldo de gols; O artilheiro da liga; O melhor zagueiro; O time que faz mais gols de contra ataque; Mais gols em bolas aéreas; O time líder de quase todas as estatísticas do torneio não vencer o campeonato… Dói muito eu ver o meu time brigar pelo título da Premier League pela primeira vez, e justamente nessa mesma temporada aparece a maior zebra da história dos pontos corridos. O que nos resta essa temporada é juntar os cacos, vencer nossas próximas 3 partidas e continuar na vice-liderança.

 

#COYS

Facebook Comments