Single Blog Title

This is a single blog caption

Gent 1 x 0 Tottenham – Padrão Europa League

-

O Tottenham estreou sua participação na Europa League deste ano com uma derrota. A visita a Bélgica rendeu um 1×0 para o Gent que visitará Londres na próxima semana para a partida de volta onde os Spurs precisarão vencer por dois gols de diferença para seguirem sonhando na competição.

Jogo de ida realizado na Bélgica

Jogo de ida realizado na Bélgica

Poch usa titulares

Se, costumeiramente, costumamos colocar as participações decepcionantes nesta competição na conta de nossos treinadores, o atual e os anteriores, que utilizavam muitos jogadores reservas nas partidas, desta vez, não poderemos culpar Poch por isso. O Argentino iniciou a partida com força quase máxima, Sissoko e Winks eram as novidades do 11 titular.

Se o técnico decidiu que levaria a competição a sério, a informação não deve ter chegado aos seus comandados, o jogo começou em ritmo sonolento com o Gent marcando a saída de bola nossa e conseguindo sucesso na missão de ficar mais tempo com ela. O Tottenham não conseguia sair da defesa e nem acertar uma sequência de passes. O Gent, entretanto, não conseguia criar chances também.

Poch não gostou do que viu

Pochettino não gostou do que viu

 

O primeiro tempo foi um martírio sem fim e o técnico de vídeo teve muito trabalho para conseguir montar um vídeo de “melhores momentos” no intervalo, já que só chutes de fora da área foram o que ambas equipes produziram.

Três zagueiros

O Tottenham voltou para o segundo tempo com uma alteração tática, Davies foi centralizado para zaga e o time passou a atuar com uma linha de três atrás. Sissoko trocou de lado para ser o ala pela esquerda. A alteração parecia que ia surtir efeito já que os Spurs criaram em 10 minutos mais que nos 45 iniciais, Kane acertou a trave na melhor oportunidade, mas o castigo ainda estava por vir.

O Gent conseguiu marcar seu gol em uma descida pelo lado direito de nossa defesa e Perbet chutou duas vezes para conseguir marcar. Com a vantagem no marcador, os belgas se fecharam um pouco mais, mas seguiam buscando ampliar a vantagem. O Tottenham passou a ficar mais com a posse de bola e ter o domínio territorial, mas esbarrou em péssimas atuações de vários de seus jogadores.

Dembele tenta se livrar da marcação

Dembele tenta se livrar da marcação

Poch lançou mão de Son, Eriksen e Nkoudou, mas a melhor chance foi dos belgas quando Lloris desviou chute para trave, evitando o segundo gol dos mandantes.

Com o resultado adverso, o Tottenham terá que vencer em Wembley por uma diferença de dois gols caso queira avançar direto para a próxima fase da competição.

Notas

Lloris – 7,0 – Evitou o pior.

Walker – 4,0 – Mal no ataque, pior na defesa. A maioria das jogadas de perigo do Gent foram nas suas costas.

Alderweireld – 6,0 – Nem ele salvou hoje.

Dier – 5,0 – Apenas regular.

Davies – 3,0 – Errou tudo que tentou, apesar de voluntarioso.

Wanyama – 5,5 – Não conseguiu controlar o meio como faz na PL

Dembele – 5,5 – Até ele andou perdendo bola hoje.

Sissoko – 3,0 – Está fazendo valer cada minuto que passa no banco.

Winks – 6,5 – Foi o jogador que mais buscou o jogo e se empenhou em campo.

Dele – 5,5 – Muito apagado.

Kane – 6,0 – Até saiu bastante da área para buscar o jogo, mas hoje estava difícil.

Poch – 7,0 – Escalou o time certo e tentou alterar o esquema quando o jogo não estava bom para nosso time, mas as atuações individuais não colaboraram com as ideias dele.

Son – 6,0 – Nem teve muitas oportunidades.

Eriksen – 5,5 – Deu uns chutes de fora.

Nkoudou – 5,0 – A única jogada que tentou, saiu com bola e tudo.

Entrevistas

Nós levamos o gol em nosso melhor momento. Estamos confiantes que podemos virar o jogo e recuperar o espírito de vitória.

Sempre ficamos com um sentimento ruim quando perdemos. O confronto está aberto, o Gent tem uma vantagem mínima e somos capazes de reverter isso. disse Pochettino

 

Melhores Momentos

#COYS

Facebook Comments