Hora de rodar o elenco

Hora de rodar o elenco

-

Enquanto ainda nos recuperamos da despedida do White Hart Lane no último domingo (14) no que pareceu o derradeiro cotejo da temporada porém ainda faltam dois jogos que de uma maneira pouco usual acabam não valendo quase nada e assim abrem a oportunidade para que Pochettino rode o elenco e faça as avaliações finais sobre quem merece ficar na próxima temporada.

Como não mudaremos mais de posição até o fim da Premier League chegou a hora e vez de darmos alguns minutos de jogos oficiais para quem foi “escanteado” ao longo da época. Seria bem válido especialmente para os torcedores até porque acho que Pochettino já deve ter bem claro quem fica ou conosco depois do verão europeu.

Entre as 4 contratações, somente Wanyama se firmou como titular

Entre as 4 contratações, somente Wanyama se firmou como titular

De todo jeito deve ser uma amostragem para “veteranos” como Sissoko, Nkodou, Janssen e até mesmo um possível retorno de Danny Rose nem que seja para se despedir da torcida longe de Londres, além disso seria bom para alguns dos jogadores jovens que ficaram já que Josh Onomah, Kyle Walker-Peters e Cameron Carter-Vickers estão no mundial sub-20 mas mesmo assim ainda dá para talvez colocar o muito promissor Marcus Edwards e até mesmo Kazayah Sterling que deverá compor o grupo em 2017/2018.

Chance de Sissoko e NKoudou mostrarem seu futebol

Chance de Sissoko e NKoudou mostrarem seu futebol

Está certo que os “fominhas” Dele Alli e Harry Kane deverão querer alguns minutos já que o primeiro quer se o primeiro meio campista a alcançar a marca de 20 gols desde Yaya Touré e o segundo ainda batalha para chegar na artilharia quem sabe igualando ou ultrapassando Romelu Lukaku. Mas numa temporada onde tivemos tantas lesões e em jogos que valem tão pouco vamos apenas aproveitar para fazer alguns experimentos e dessa forma fechar algumas conclusões ou rever opiniões sobre a equipe.

Ainda tem briga boa pela artilharia

Ainda tem briga boa pela artilharia

Ainda mais considerando que alguns jogadores devem estar bastante cansados e poderemos aproveitar o fato de que basicamente ninguém do nosso elenco vai ter torneios para disputar no verão europeu e assim dar um tempo a mais de descanso e não arriscar mais alguma lesão boba num lance fortuito. Por fim seria legal quem sabe alguns jogadores terem a experiência de jogarem uma partida com os profissionais num campeonato tão competitivo e assim mostrar serviço e que não se intimidam de jogar mesmo num momento em que as coisas já estão bem definidas.

#COYS

 

Facebook Comments

Leave a Reply