Lições de Arsenal 1 x 1 Tottenham

Lições de Arsenal 1 x 1 Tottenham

Mais um North London Derby pra conta, o primeiro do nosso site e dessa coluna, uma grande performance, afinal não é todo dia que jogamos melhor que nosso rival, na casa dele e quase o vencemos, porém se o resultado não foi o melhor, a atitude da equipe é encorajadora e nos dá muita esperança para o restante da temporada. Então, vamos a alguns pontos importantes do jogo:

Bolas aéreas foram uma preocupação.

Não foram uma, nem duas vezes, que a defesa do Tottenham perdeu duelos em bolas paradas, especialmente com Giroud que se não perdesse tantos gols, os nossos rivais teriam talvez marcado antes o confronto, então esse é um ponto que podemos e devemos trabalhar para não tomar gols nessas situações ainda mais contra os próximos rivais como West Ham e Chelsea que tem muita força no jogo aéreo.

Walker marcou Sanchez muito bem.

Uma grande preocupação nas prévias do Derby era o duelo entre Alexis e Walker que poderia ser letal, com efeitos devastadores para o sistema defensivo dos Spurs, porém o lateral provou porque está de volta ao English Team e teve uma exibição excelente contra o ponteiro chileno, está certo que ele falhou no lance do gol contra Kieran Gibbs, mas o jogador fez uma ótima partida contra um dos jogadores mais insinuantes do campeonato e garantiu a segurança pelo seu lado do campo.

Arsenal v Tottenham Hotspur - Barclays Premier League

Kyle Walker estava bem na partida até falhar no gol dos Gayners

 Dominamos o jogo e por pouco não vencemos.

O Tottenham teve uma exibição dominante e dando pouco espaços ao bom meio campo dos Gunners, entretanto a equipe pecou nas finalizações e não ampliou o placar. Mais se analisarmos friamente o confronto tivemos o controle por cerca de 70 minutos num jogo fora de casa, contra uma equipe mais cara e que em todas as projeções terminará a frente dos Spurs na tabela e além disso tem um orçamento muito maior que o nosso, isso mostra que estamos realmente construindo algo grande em White Hart Lane.

Harry Kane segue fazendo história.

Três gols em três derbys e assim Kane segue escrevendo seu nome no maior clássico do norte de Londres, o inglês demonstrou frieza para abrir o placar, mas não foi só isso, ele apareceu de um lado, do outro e sempre foi o incômodo para o sistema defensivo do Arsenal, que não mostrou resposta a um jogador que parece cada dia mais confiante mais completo, um verdadeiro líder dos Spurs em campo.

E a história se repete, gol de Harry Kane sobre os Gayners

E a história se repete, gol de Harry Kane sobre os Gayners

Dele Alli e Dembelé tem feito boas combinações.

Alli tem jogado de volante, Dembelé de meia, mas qual é real função dos dois jogadores? Eles invertem o tempo todo, hora um recua para marcar e tocar mais a bola e o outro avança se aproximando de Kane, e ambos auxiliam e muito Eric Dier na proteção a zaga, e assim conseguem enganar o sistema defensivo adversário, com essas trocas, isso faz parte da versatilidade dessas peças, jogando por vezes mais avançadas ou mais recuadas, já que Dembelé é muito forte e bom na proteção de bola, já Alli é veloz e tem boa capacidade de drible, e tem criado excelente sintonia e entrosamento

Facebook Comments