Lições de Manchester United 1 x 0 Tottenham

Lições de Manchester United 1 x 0 Tottenham

Nesse inicio de temporada, inauguramos esta coluna, falando sobre aspectos e notas do jogo dos Spurs, que nesse sábado, foi o da estreia da Premier League, temporada 2015/2016. Nesta estreia, infelizmente falaremos de uma derrota, porém também vamos expor pontos vistos no jogo que foram observados, ou aspectos que ainda podem ser melhorados na equipe, então vamos a eles:

Faltou efetividade:

O Tottenham não jogou mal, isso é praticamente um ponto de consenso de todos os torcedores da equipe, porém mesmo nos melhores e piores momentos da equipe em campo, a equipe perdeu boas chances ou trocou passes demais ao invés de arrematar, o que gerou por vezes, pouca ou quase nenhuma participação de Chadli e Kane, não por falta de qualidade de ambos, mas a bola demorou a chegar pros dois e quando chegou, muitas vezes estava distante da melhor maneira ou opção de chute.

mu730c

Dembele em ação

Bentaleb ainda vai oscilar:

O jovem argelino que é sempre alvo de críticas e elogios em profusão, dependendo da sua atuação, lógico. Teve uma partida muito ruim, com erros de passe em excesso, especialmente em situações de saída de bola e de maior pressão da marcação do Manchester United e isso tudo é resultado de um jovem que apesar de uma temporada e meia na Premier League e uma Copa do Mundo no currículo, vai passar por bons e maus momentos, o que faz parte de um jovem em desenvolvimento que vai sentir os grandes jogos. Isso já aconteceu com outros jovens como: Mason, Townsend e Dier. Por isso é importante entender duas coisas: Bentaleb não pode jogar todos os jogos, tem de compor o elenco, porém também sentar no banco de reservas, por vezes e segundo, o jogador tem seus predicados, mas ainda precisa ser trabalhado e uma concorrência com um nome de maior experiência no meio campo, talvez contribua pra ele crescer pro futuro.

Alderweireld e Vertonghen podem formar uma boa dupla de zaga:

Quando Toby Alderweireld foi anunciado no clube, muitos comemoraram, já que depois de algum tempo, o Tottenham aparentemente teria uma dupla de zaga de qualidade e que ainda trazia mais um elemento, o entrosamento dos tempos de Ajax e de estarem sempre juntos, na seleção da Bélgica. Apesar de Alderweireld ter começado um pouco perdido no jogo, posteriormente eles acertaram seu posicionamento e assim ficaram seguros em boa parte das situações, some isso a volta de Hugo Lloris pro gol, na próxima partida e os Spurs devem ter uma segura dupla de zaga, algo que não se vê a tempos nos Lillywhites.

mu730g

Nossa zaga ainda deve evoluir com Toby Alderweireld

Dier foi uma surpresa positiva:

Após uma pré-temporada, com algumas dificuldades de adaptação a nova posição, Dier era um titular que gerava preocupação na torcida, mas a julgar por esse primeiro jogo, ele pode ser um jogador com bom potencial de de desarme a frente da defesa, algo que outros concorrentes da posição, ainda tem dificuldades. Com algum trabalho para o seu desenvolvimento nas trocas de passe e ele pode ser um jogador que realmente gere impacto e tenha uma vaga de titular no concorrido meio campo do Tottenham.

Reforços são necessários:

Como já falado diversas vezes, por Pochettino e por toda torcida dos Spurs, a necessidade por reforços é grande, mais um atacante para fazer sombra ou companhia pra Harry Kane em alguns momentos, já que com Adebayor (fora dos planos) e Soldado longe de ser um jogador confiável, essa é a carência mais pedante, um volante/meia que consiga organizar e distribuir bem o jogo seria bem necessário. E por fim um winger de qualidade que consiga realmente incomodar e jogar bem pelo fundo, para dar trabalho ao lateral adversário e para tirar dos laterais o peso de serem os únicos que fazem jogadas de linha de fundo na equipe.

mu730j

Pochetino deve tentar mais alguns reforços para o ataque

 

Facebook Comments