Lições de Tottenham 2 x 1 Anderlecht

Lições de Tottenham 2 x 1 Anderlecht

Mais uma vitória, outra vez sofrida, mas o triunfo fundamental para nossa possível classificação para a segunda fase da competição e também o resultado significou nossa chegada aos 7 pontos e alcançamos a primeira posição do Grupo J, dependendo apenas das próprias forças nos dois jogos restantes na fase de classificação. Então, vamos a algumas das impressões sobre o jogo:

Os primeiros 15 minutos não podem se repetir:

O começo ruim no jogo, com poucas chances e relativo domínio do Anderlecht, que quase abriu o placar nesse período do confronto, essa superioridade voltou posteriormente no segundo tempo, quando estávamos em vantagem, coisas como essa não podem ou não devem ocorrer contra times inferiores, jogando em White Hart Lane e num jogo que era crucial para nossas pretensões e futuro na temporada, se realmente queremos nos manter invictos em casa durante o restante dessa temporada, isso não pode voltar a ocorrer.

Mal início de jogo

início de jogo ruim

Mason pode não ser brilhante, mas é muito útil.

Eu sei que Ryan Mason talvez seja um dos jogadores mais contestados de nosso elenco e não é o jogador mais talentoso que Pochettino promoveu ao time titular, entretanto é um atleta que se mostrou muito útil desde que chegou ao elenco principal, como qualquer um tem seus bons e maus momentos, nesse jogo, teve uma atuação discreta, porém que ajudou a equipe na construção do primeiro gol, com bom passe para Eriksen, que serviu Kane fazer o primeiro gol do jogo.

Dembelé está em excelente fase.

São três gols nos últimos três jogos, não são números fantásticos para um atacante, porém para um meia que não tinha números como esse desde 2006 (obrigado @TalkingTHFC) e vinha batalhando por uma vaga no time titular após a chegada de Son, agora ele se estabelece no time titular e coloca boas dúvidas na cabeça de Pochettino, que vê mais um dos belgas do seu elenco, finalmente cumprir seu potencial. Agora é hora de manter o bom momento, especialmente em semana de North London Derby.

Dembelé celebrando seu gol.

Dembelé celebrando seu gol.

Hurrikane!

O Furacão inglês segue em bom momento, 5 gols nos últimos 3 jogos e cada vez mais ele vai calando os críticos, que o apelidavam de “maravilha de uma temporada” e agora prova que o faro de gol segue em dia e claro segue como a principal fonte de gols da equipe, e a esperança de desequilíbrio nos grandes jogos.

Son ainda precisa de ritmo de jogo.

Por duas ou três vezes ficou premente a falta de ritmo de jogo do sul-coreano, que várias vezes pisou na bola e perdeu o domínio da mesma, além de atrasar algumas jogadas, por vezes estando num ritmo diferente do restante da equipe. Claro ele participou do lance do gol, dando o passe pra Dembelé marcar o gol da vitória, entretanto é necessário se dar tempo ao tempo e ainda precisará de mais tempo de jogo, algo que a data FIFA que se aproxima, irá colaborar.

Facebook Comments