Lições de Tottenham 4 x 1 Manchester City

Lições de Tottenham 4 x 1 Manchester City

Desculpem a ausência, realmente estive muito ocupado nas últimas semanas e não pude postar com a frequência necessária, mas assim como o time, a coluna volta em grande estilo e comentando uma grande vitória do Tottenham sobre o Manchester City, vamos as lições do jogo:

Delle Alli você realmente tem 19 anos e estava na terceira divisão inglesa?

Essa é uma pergunta retórica, mas a resposta temos visto em campo, um jogador que mesmo quando não tem grande destaque na produção ofensiva, como foi o caso de sábado, ainda se destaca por sua entrega e boa contribuição a equipe, além disso tudo ele ainda deve evoluir muito como jogador, visto a baixa idade e pode realmente se estabelecer ao lado de Eric Dier como uma sólida dupla de volantes para o futuro da equipe.

Dele Alli não sentiu o peso da Premier League

Dele Alli não sentiu o peso da Premier League

Dier pode ser um futuro capitão.

Realmente, reconheço que não achava que ele se adaptaria a posição de volante e calou a minha boca nesse sentido. Já foi falado no próprio site, que Dier tem como objetivo, possivelmente ser o capitão do Tottenham no futuro e ele parece ter alguns elementos pra isso, ele tem uma grande vontade e demonstra uma paixão pelo clube que só realmente aqueles jogadores com características de ídolo tem, além do que tem se adaptado a diferentes funções (zagueiro, lateral e volante). Por fim ele tem dado uma proteção importante há por enquanto (melhor defesa da liga com 5 gols sofridos) ajudando no desempenho tanto nos jogadores que atuam atrás dele, quanto os que se ocupam a frente.

Lloris, um goleiro sensacional.

Realmente é impressionante ver como o goleiro francês é regular e como tem tido atuações de excelente nível há muito tempo, o que dá uma incrível segurança a equipe e aos torcedores. O que permite resultados como esse, Lloris fez no mínimo três defesas difíceis durante o jogo, além de várias intervenções seguras e a sua liderança como capitão, pra quem passou raiva com Vorm no gol na Copa da Liga, fica mais tranquilo quando vê o arqueiro francês debaixo da baliza, ainda mais em jogos contra times mais fortes.

Lloris passa segurança no gol

Lloris passa segurança no gol

Lamela, é isso que queremos.

Erik Lamela foi trazido a peso de ouro e prometia muito futebol desde a sua chegada da Roma, porém o futebol e a grana pareciam ter ficado na cidade eterna, enquanto em Londres víamos espasmos de talento, entretanto nesse sábado, o que vimos foi uma grande performance, gol, assistência, entrega na marcação e tudo mais que fosse possível e necessário nesse jogo, claro Lamela ainda precisa de uma sequência maior de boas atuações, porém o que vimos nesse sábado foi muito bom e esperamos que nas próximas semanas ele siga com boas atuações.

Harry Kane finalmente desencantou.

No momento do gol de Kane, aquela altura o terceiro do Tottenham, foi um misto de alegria e alívio não só no estádio mas na torcida em geral e até mesmo Roy Hodgson (treinador da seleção inglesa), sorriu também demonstrando alívio. Foi o momento como o próprio Harry Kane já disse, de silenciar os críticos e de mostrar o seu valor, não que Kane estivesse mal nesse inicio de temporada, porém faltava aquele primeiro gol com a camisa dos Spurs, e agora com ele conseguido, ele pode ir muito longe e quem sabe emular as atuações da temporada passada.

Harry Kane deixou o seu e aliviou a pressão

Harry Kane deixou o seu e aliviou a pressão

Até a próxima semana! 

#COYS!

Facebook Comments