Lições de Tottenham 4 x 1 Mônaco

Lições de Tottenham 4 x 1 Mônaco

Voltamos a vencer após 2 empates pela Premier League, num jogo em que precisávamos apenas de um empate para garantir o primeiro lugar no grupo J, porém fizemos melhor e garantimos a primeira colocação com uma grande vitória e de quebra, poupando muitos titulares e assim dando chances a jogadores que podem ser importantes daqui a algum tempo com a maratona de fim de ano e mais pra frente durante a temporada. Agora vamos deixar de papo e falar de alguns aspectos desse jogo:

Rodamos o elenco e alguns jogadores tiveram suas chances

Trippier, Kevin Wimmer, Ben Davies, Tom Carrol, Clinton Njié, Son e Josh Onomah. Alguns desses jogadores são titulares ocasionais e outros reservas porém o que os ligou nesse jogo foi poderem ter minutos preciosos afim de provarem seu valor dentro de campo e alguns deles deixaram bem suas marcas e em sua maioria ou quase totalidade mostraram que podem ser úteis ao longo dessa campanha tanto nas competições domésticas quanto na Liga Europa.

Lamela teve um excelente jogo

O Argentino mostra que renasceu nas mãos de seu compatriota, claro que julgar por apenas um jogo é pouco, mas os números dessa temporada são ótimos (14 jogos pelo clube e 7 gols e 3 assistências), além disso ele também marcou seu primeiro hat-trick na carreira e apesar de não parecer ele ainda tem 23 anos, ou seja ainda pode ter uma e várias temporadas bem prolíficas com a camisa do Tottenham, só pra lembrar ele conseguiu esse hat-trick em 37 minutos de jogo.

Erik Lamela cresceu de rendimento em especial na Europa League

Erik Lamela cresceu de rendimento em especial na Europa League

Kevin Wimmer se mostrou útil

Muito tem se falado dos bons desempenhos defensivos dos Spurs com sua dupla de zaga (Alderweireld e Vertonghen) e após Fazio dar muitos calafrios na torcida, a esperança se concentra em Kevin Wimmer para ser a sombra da dupla belga e o zagueiro que faz partida segura e discreta para conseguir provar seu valor e assim quando precisarmos descansar algum de nossos defensores ele mostrou que pode dar conta do recado.

Mais um jovem marcando gol

Talvez estejamos sendo clubistas demais, mas é muito legal ver quando um jovem jogador tem marcado um gol com a camisa Lillywhite, dessa vez foi Tom Carrol, ele que já era considerado muito promissor há pelo menos 3 anos. Demorou e muito para marcar esse gol e foi um golaço e com um desempenho sólido ele se emocionou ao anotar esse gol, por isso sempre digo que não sei onde essa equipe irá ao final da temporada, entretanto esse grupo de jogadores tem algo especial e parece realmente comprometido em levar esse clube ao topo.

Tom Carroll vibrou muito com seu gol

Tom Carroll vibrou muito com seu gol

É bom ver Chadli e Bentaleb de volta

Dois jogadores que ficaram um bom tempo longe dos gramados, claro que nesse primeiro momento seus desempenhos foram pra lá de discretos entretanto é importante vermos dois jogadores de composição de elenco e que podem ser titulares, voltando a campo. Será fundamental termos um bom desempenho e resultados nessa maratona de dezembro e janeiro e esses jogadores podem contribuir pra isso.

#COYS 

 

Facebook Comments