Lucas e sua chance de ouro!

Lucas e sua chance de ouro!

Como todos já sabem, ontem o Tottenham anunciou seu mais novo reforço, Lucas Moura, brasileiro que estava no PSG e sei que sempre prometo não me iludir, não vou me iludir, não me iludirá, quer saber? Já estou iludido! Vem meninão, ser feliz no Spurs!

Lucas saiu da base co Corinthians ainda jovem, foi para o São Paulo como Marcelinho e já chegou levantando taça contra rival, foi campeão da Copa São Paulo de Juniores contra o Santos em 2010, batendo pênalti, inclusive, como vemos no vídeo abaixo.

Pouco tempo depois já figurava entre os profissionais do tricolor paulista, onde permaneceu como uma das estrelas do time até levantar o caneco da Copa Sulamericana em 2012. Em gesto generoso de Rogério Ceni, Lucas, em sua despedida, ergueu a taça como capitão daquele time.

Para quem não acompanhou o Mlk zica em sua fase moleque atrevido, lhes aviso, Lucas tem muita velocidade, muita inteligência e sabe jogar de forma coletiva, sua finalização não é um primor, mas é um jogador calmo que não sente os grandes momentos e pode atuar pelos dois lados do campo.

Vendido ao PSG por 43 milhões de Euros, Lucas se juntou ao estrelado elenco do clube francês onde sempre teve muita concorrência para atuar entre os titulares. Começou brigando por vaga com Ibra, Cavani, Lavezzi, enfrentou concorrência de Pastore, Di Maria, Draxler e por último Neymar e Mbappé. No ano de sua chegada, atuou 15 vezes em meia temporada e demorou para fazer um gol, balançou a rede apenas na 21 partida com a camisa do PSG.

“Lucas sempre foi reserva, nunca teve chance no PSG, foi mal lá” Não caiam nesta ladainha, por favor. Vendo os números de Lucas no PSG vemos que foi um jogador sempre bastante utilizado e importante para o time até esta temporada em que perdeu espaço para uma molecada bem acima da média. Descontando os anos em que não atuou inteiros, o primeiro e o último, o brasileiro teve uma média de 52 jogos por temporada. No total, foram 229 jogos com 46 gols e 48 assistências em sua passagem pela França.

Chance de ouro no Tottenham

Trazido à terra da Rainha pelo seu melhor time, custando 25 milhões de Euros com contrato até 2023, Lucas, podemos ver pelo preço que pagamos, que não está mais tão valorizado assim, mas será que um cidadão de 25 anos não pode render bem na Inglaterra? Claro que pode! Foi praticamente uma pechincha.

Claro que temos uma linha de três “playmakers” consolidada nesta temporada com Son, Eriksen e Alli, que muitas vezes faz até o papel de segundo atacante, mas Lucas pode ser a mudança de jogo que esperávamos ver no negro maravilhoso do Sissoko, mas que ainda não vimos.

Chegou para usar a camisa 27

Chegou para usar a camisa 27

Também é sabido que Poch queima “wingers” como Gazza queima cigarros, mas acho que este é o que mais qualidade tem dentre os que lá passaram num passado recente. Agora vejo um elenco mais qualificado para as importantes brigas que temos pelo caminho com o brasileiro, Lamela recuperado, Sissoko, Wanyma, Winks, Llorente, Dier, etc. Resumindo, o meninão tem tudo para dar certo e não vai nos decepcionar, mesmo que possa ter dificuldades de adaptação por chegar na metade da temporada.

Os Brasileiros no Tottenham

Lucas será o quinro brasileiro a atuar pelos Spurs antes dele Gomes, Gilberto, Sandro e Paulinho tiveram este privilégio. Gomes e Sandro com passagens até relevantes, Gilberto mal é lembrado como jogador do Tottenham e Paulinho que teve sua pior fase trajando nossa farda.

Com este histórico, Lucas chega para desempatar a conta até agora 2×2 para bons de bola x pernas de pau brasileiros do Spurs, mas creio que desequilíbrio virá em magia com os pés do nosso menino Lucas.

Tudo isso para dizer uma coisa, vem cá seu pé quente monstro, vamos jogar bola e levantar taças pelos Spurs e se sentir pressionado, joga na área que o Kane guarda.

Abaixo, mais um pouco da habilidade de nosso novo contratado.

#COYS #Bemvindolucas

Facebook Comments