Norwich 0 x 3 Tottenham - 3, 3 e 3

Norwich 0 x 3 Tottenham – 3, 3 e 3

Você pode até não entender o título em principio mas vamos explicar o porquê de tantas repetições desse número, nessa terça (02/02), o Tottenham foi a Carrow Road enfrentar o Norwich pela 24ª rodada do Campeonato Inglês. E em jogo tranquilo, os Lillywhites não tiveram problemas para vencer por 3 a 0 os Canários que simplesmente não tiveram resposta para o ritmo intenso da equipe de Mauricio Pochettino especialmente na primeira etapa, com gols de Dele Alli e Harry Kane (duas vezes).

Com a vitória os Spurs vão aos 45 pontos ganhos e ocupam agora a terceira colocação, ultrapassando o Arsenal, não em pontos e sim no saldo de gols e se mantendo a 5 pontos da ponta que pertence ao Leicester. Já o Norwich segue em baixa na tabela com apenas 23 pontos e está em 17º lugar.

Passamos o Arsenal tabela de classificação e pulamos para o terceiro lugar

Passamos o Arsenal na tabela de classificação e pulamos para o terceiro lugar

O jogo:

O Tottenham iniciou com sua já tradicional intensidade buscando se impor através da posse de bola e logo aos 2 minutos saiu o gol que abriu o placar do jogo, após bate-rebate em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Eriksen que finalizou rasteiro e forçou o arqueiro Rudd que espalmou pro meio e a bola sobrou para Alli com o gol livre para fazer 1 a 0.

30D1CEB000000578-3428726-image-m-17_1454444511945

Dele Alli aproveita rebote e abre o placar

Os visitantes seguiam dominantes e aos 10 minutos em cobrança de escanteio de Eriksen, Alderweireld cabeceou de maneira perigosa com a bola passando ao lado do gol, aos 17 minutos  Kane passou facilmente pelo lateral Ivo Pinto do Norwich e cruzou pro meio para Son que desviou de maneira perigosa quase ampliando o placar.

Com 28 minutos em boa trama ofensiva a bola chegou em Kane que finalizou, Rudd espalmou e no rebote, Dele Alli dividiu a bola com Bassong, o árbitro apontou a penalidade. Que ao ver deste que vos escreve não ocorreu mas Kane que não tinha nada a ver com isso e colocou a bola de um lado e o goleiro do outro fazendo 2 a 0. No restante do primeiro tempo a equipe administrou bem a vantagem e se mantendo no controle da peleja até o intervalo.

Harry Kane amplia de pênalti

Harry Kane amplia de pênalti

Na volta para o segundo tempo, Pochettino sacou Dele Alli que saiu por problemas estomacais e colocou no seu lugar Nacer Chadli, com isso e também o avanço do time da casa ao campo de ataque sofremos por alguns minutos, com uma boa chance ocorrendo aos 6 minutos quando após cruzamento na marca do pênalti, Naismith cabeceou perigosamente ao lado do gol de Lloris.

Três minutos depois os Canários ameaçaram novamente e após bate-rebate na área até marcaram o gol com Bassong, porém o tento foi bem anulado pois o defensor estava impedido. Após um certo tempo de falta de controle no meio campo, Pochettino colocou Carrol no lugar de Son, o jovem inglês não fez grande partida mas ajudou a equipe a ter um pouco mais de dinâmica com passes no meio, mesmo que a criação tenha deixado a desejar.

Harry Kane deu um trabalho danado pra defesa adversária

Harry Kane deu um trabalho danado pra defesa adversária

Aos 36, Kane desperdiçou excelente chance após passar pela marcação, ele tirou demais do goleiro e acabou acertando a trave. Aos 44, Eriksen roubou a bola de Olsson de maneira faltosa, pelo menos para este que vos escreve e a bola sobrou para Kane que invadiu a área e finalizou de canhota para fazer 3 a 0.

Kane mata o jogo com o gol no fim

Kane mata o jogo com o gol no fim

ENTREVISTAS PÓS JOGO:

Eu me senti um pouco indisposto mas já estou ok.Estamos focados em nosso próprio desempenho, tínhamos um plano de jogo e as chances vieram.” Disse Dele Alli

CaPeMNmXEAE6_7r

Dele Alli fazendo sinal de que está tudo ok com ele

 

Eles deram um pouco de dificuldade mas estávamos sólidos na defesa.Eu acertei a trave duas vezes então fiquei feliz em marcar o gol no final.” Disse Harry Kane

CaPgR7JW0AQm9A0

Kane foi eleito o melhor em campo

 

 Mostramos grande maturidade. A segunda metade foi diferente mas foi agradável.”.

“Fiquei muito feliz com o Kevin Wimmer, ele é jovem, mas fez um jogo muito bom.”

CaPg9YuWIAAKs63

Pochettino elogiou a atuação de Kevin Wimmer

 

NOTAS E DADOS DA PARTIDA:

NORWICH 4,2,3,1): Rudd 4.5; Pinto 4.5, Klose 4.5, Bassong 5.5, Olsson 6; Tettey 6, Mulumbu 5; Howson 5, Naismith 6 (Odjida Ofoe 74, 5), Jarvis 5.5 (Jerome 69, 5); Mbokani 5.

SUBS: Ruddy, Martin, Hoolahan, Bennett, Redmond.

Técnico: Alex Neil 5.

TOTTENHAM (4,2,3,1): Lloris 6; Walker 6, Alderweireld 7, Wimmer 6, Rose 6; Dier 6, Dembele 6.5; Son 6 (Carroll 69, 5), Alli 7.5 (Chadli 46, 5), Eriksen 7 (Lamela 90); Kane 8.

SUBS: Vorm, Bentaleb, Davies, Trippier.

Técnico: Mauricio Pochettino 7.

MOTM: Harry Kane

Árbitro: Kevin Friend 5

Público: 27,067.

MELHORES MOMENTOS:

#COYS

 

 

Facebook Comments