Single Blog Title

This is a single blog caption

O Paulinho que não deu certo

Se no Brasil e em parte da Europa o volante Paulinho foi exaltado após marcar três gols, o chamado ‘hat-trick’, na vitória do Brasil por 4 a 1 sobre o Uruguai, na Inglaterra a situação é outra. Na última sexta-feira, horas após o duelo da seleção pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, uma famosa revista elegeu o ex-corintiano como o pior jogador da história do Tottenham.

Torcedores ingleses ficaram surpresos com a atuação de Paulinho pela seleção

Torcedores ingleses ficaram surpresos com a atuação de Paulinho pela seleção

A tradicional FourFourTwo,  publicou uma reportagem feita com líderes de torcidas sobre os atletas que não vingaram nos clubes ingleses, o que inclui Paulinho. O jogador defendeu os Spurs entre 2014 e 2015, antes de assinar com o Guangzhou Evergrande, da China. A revista detonou o volante em um texto feito pelo inglês Tom Hayward, um dos mais influentes torcedores do Tottenham nas redes sociais.

“Em termos de desempenho e retorno em campo, Paulinho está no topo da longa lista de dinheiro gasto em jogadores ruins pelo Tottenham ao longo dos anos. O brasileiro de 18 milhões de libras começou razoavelmente bem, marcando um belo gol da vitória no último minuto contra o Cardiff, mas rapidamente esse ‘novo Lampard’ se tornou motivo de riso. Só de pensar em Paulinho já me faz ficar fisicamente bravo. Fico feliz de ele estar na China, onde não tenho mais que olhar para ele”, disse Hayward.
O jogo virou não é mesmo? Na época, Paulinho era a estrela e Kane apenas um jovem coadjuvante

O jogo virou não é mesmo? Na época, Paulinho era a estrela e Kane apenas um jovem coadjuvante

Em sua estreia oficial no Campeonato Inglês, Paulinho fez o gol da vitória do Tottenham fora de casa sobre o Cardiff  por 1 a 0. E a atuação do jogador foi premiada pelo principal patrocinador da Premier League.Eleito o melhor em campo, ele comemorou o feito logo em seu primeiro jogo.

– Fico muito feliz em receber um prêmio logo em meu primeiro jogo oficial. Além disso, nós conseguimos uma vitória fora de casa. Isso nos dá ânimo para realizarmos uma temporada vitoriosa – afirmou Paulinho.

Momento de rara felicidade

Momento de rara felicidade

Mas o que parecia ser uma parceria de sucesso acabou se tornando um fracasso.Ao todo, Paulinho fez 67 jogos e marcou 10 gols pelo Tottenham. Mas foram suas más atuações que fizeram ele perder a titularidade e muitas vezes se quer foi relacionado. Na época Paulinho chegou a comentar sobre sua difícil adaptação no clube, as invisíveis desavenças com Pochettino que não teria lhe dado confiança nem sequências de jogos.

Error 404

Error 404

Na minha opinião,Pochettino até errou algumas vezes ao insistir colocando Paulinho como meia armador, supostamente devido á sua grande facilidade em chegar no gol adversário. Mas nós que acompanhamos ele de perto no Corinthians, sabemos que ele funciona como volante que chega á frente como um homem surpresa. Outro erro, era colocar Paulinho como cobrador de escanteios, onde uma das maiores qualidades do brasileiro era justamente o cabeceio em bolas paradas.

Mas ainda assim, sabemos que o flop corintiano teve tempo de mostrar seu trabalho e não conseguiu ser eficiente o suficiente para agradar Pochettino e torcida. Agora recuperado por Tite na seleção, o volante pode novamente voltar ao Brasil e mostrar seu futebol, mas no Tottenham nunca mais!

#COYS

 
 
Facebook Comments