Olympiacos 2 X 2 Spurs – Tottenham sai na frente, abre dois gols de vantagem, mas cede o empate na Grécia

Nesta quarta-feira (18/09) o Tottenham estreou na Champions League no Estádio Karaiskákis na Grécia por um importante jogo na primeira rodada da competição e saiu com um empate após abrir vantagem marcando dois gols antes dos 30 minutos do primeiro tempo.

O time escalado por Mauricio Pochettino como já era esperado vinha com várias alterações em comparação a equipe que havia vencido o Palace no sábado passado. Os laterais Serge Aurier e Danny Rose que não viajaram com o time por motivo de lesão foram substituídos por Sanchez e Davies. Sissoko ficou no banco dando lugar a Ndombélé e Lucas apareceu como titular no lugar de Lamela. Por fim, talvez a mudança menos esperada por todos foi a entrada de Dele Alli no time titular no lugar de Heung-min Son que vinha muito bem e havia marcado dois gols na partida anterior do Tottenham pela Premier League.

O jogo começou com as equipes se estudando muito. Aos cinco minutos a primeira finalização a gol veio com o Olympiacos após uma tentativa de contra-ataque em velocidade. Pelo lado do Tottenham, logo de início Lucas e Alli inverteram os lados e tentavam se movimentar com o intuito de abrir espaços para que fossem criadas oportunidades.

Os primeiros 15 minutos foram bem presos, com faltas para ambos os lados, erros de passes e tentativas de ataque sem sucesso das duas equipes.

A primeira grande chance de gol veio aos 17 minutos em uma jogada trabalhada com uma bola invertida após cruzamento na esquerda. Guerrero dominou e finalizou muito bem sem chances para o goleiro Lloris. A bola explodiu na trave e no rebote Guilherme mandou por cima.

Naquele momento o Tottenham buscava colocar a bola no chão e propor o jogo, porém sem muita criatividade. Já a equipe da casa fechava os espaços com muitos jogadores e se aproveitava dos erros dos Spurs buscando sempre jogadas rápidas para contra-atacar.

Até que aos 24 minutos de jogo, Kane pela direita finta o marcador do Olympiacos dentro da área e o defensor se precipita derrubando o camisa 10 do Tottenham. Pênalti marcado pelo árbitro e confirmado pelo VAR. Harry Kane bate firme no meio do gol e abre o placar para os visitantes aos 25 minutos de jogo.

E não demorou muito para a vantagem aumentar. Aos 29 minutos, Ben Davies rouba muito bem a bola pela esquerda e passa para Lucas na entrada da área. O ponta ajeita e manda uma bomba sem chance para o goleiro marcando um golaço. 2 a 0 para o Tottenham. O segundo gol em duas finalizações da equipe inglesa.

Depois do segundo gol o time da casa buscou aumentar a pressão sobre a saída de bola dos Spurs, porém a equipe se portava bem. Kane ainda teve boa chance pelo lado esquerdo onde buscou a linha de fundo e cruzou com perigo para a defesa do goleiro. Porém a equipe visitante diminuiu antes do intervalo.

Aos 43 minutos, pelo lado direito em tabela de velocidade, Valbuena dá grande passe para Podence que bate cruzado sem chances para o goleiro Lloris. 2 a 1.

O segundo tempo começou com as duas equipes buscando jogadas de perigo. Logo aos 48 minutos, Kane cruza para Dele Alli que faz o gol, porém em posição clara de impedimento sinalizada pelo bandeirinha.

Logo depois, aos 51 minutos em uma sequencia de ataques do time da casa, Vertonghen em lance bobo derruba Valbuena dentro da área e árbitro marca o segundo pênalti do jogo. O próprio Valbuena vai para a marca da cal, bate e empata o jogo para festa da torcida grega.

Mesmo com o gol sofrido a equipe Lillywhite controlava mais a partida e mantinha por maior tempo a posse de bola do jogo. Ndombelé aos 57 minutos buscou uma finalização para a defesa do goleiro da casa.

Aos 19 minutos do segundo tempo o Tottenham teve uma grande chance em finalização com Alli de frente para o gol com grande defesa do arqueiro José Sá.

O jogo se mostrava bem aberto com ambas as equipes buscando jogadas de gol, porém as nossas jogadas ofensivas pararam de funcionar a partir da segunda metade do segundo tempo e Pochettino se viu obrigado a mexer no time. Entraram aos 72 e 75 minutos Son e Lamela, nos lugares de Alli e Lucas respectivamente. No entanto, ainda assim o time seguiu sem grandes chances. Sissoko que havia acabado de entrar errava muito e as jogadas não conseguiam se desenvolver.

Aos 85 minutos de jogo houve grande pressão do Tottenham com Lamela finalizando para grande defesa do goleiro e Kane mandando a bola no travessão, porém em posição de impedimento.

Durante os acréscimos ainda houve também pressão da equipe da casa apoiada pela torcida, porém o resultado se manteve e ninguém saiu com a vitória.

Embora o Tottenham saia da Grécia com um empate amargo já que chegou a abrir dois gols de vantagem, a equipe sai de um jogo difícil levando na bagagem um ponto marcado fora de casa contra uma equipe que também pode dar trabalho a outros adversários do grupo.

O próximo jogo do Tottenham pela competição continental será em um duelo duríssimo contra o Bayern de Munique em Londres no dia primeiro de outubro. Já o Olympiacos vai enfrentar pela segunda rodada da Champions o Estrela Vermelha fora de casa.

Facebook Comments