Os 5 maiores ídolos que vi e NÃO vi jogar

Os 5 maiores ídolos que vi e não vi jogar

-

Os clubes têm grande história e geralmente são quase ou mais que centenários nas divisões de elite de qualquer campeonato nacional. E uma pessoa comum, por mais velha que seja dificilmente conseguiu acompanhar toda a história de seu clube do coração. Ainda mais quando se trata de um clube de outro país.

Mas um torcedor apaixonado pesquisa e busca conhecer o máximo possível da história do clube pelo qual se apaixonou. E com a internet isso ficou menos difícil e podemos conhecer a história do Tottenham muito além dos tempos recentes, criando assim idolatrias por jogadores que nem assistimos de fato jogar. E isso não é nenhum absurdo.

Sou um corintiano de duas décadas de vida, mas digo e repito que meu maior ídolo com a camisa do Coringão é Sócrates (nem o vi jogar). Quantos flamenguistas podem dizer a mesma coisa com Zico, santistas com Pelé e por aí vai…

Então por isso resolvi fazer esse texto bem pessoal e abrir o espaço para vocês também falarem os seus 5 maiores ídolos que viu e os que NÃO viu jogar.

Resultado de imagem para Gareth Bale tottenham

Será que o cara ta na lista?

 Os que vi jogar….

5 – Harry Kane: Muitos podem dizer que é cedo demais pra isso, mas já o considero um grande ídolo do clube. Um garoto torcedor e que foi formado nas categorias de base. Que deixa a alma em campo em toda partida e sempre eleva o nível da equipe só de estar em campo. O homem faz gols em clássicos, decide partidas e ainda parece ser um líder dessa geração que parece de fato amar o clube e querer fazer parte do crescimento com Pochettino. Assistir Harry Kane jogar pelo clube fazem o olho do torcedor brilhar. Vai ser MUITO ídolo.

Resultado de imagem para Harry Kane

Monstro!

 4 – Luka Modric: O croata era meu jogador favorito (e é até hoje) da geração da “primeira Champions”. Ele era o homem que fazia aquele time funcionar, buscando a bola para sair com qualidade municiando os jogadores tão talentosos que haviam à sua frente. Hoje o homem faz “só” o Real Madrid funcionar.

Resultado de imagem para Modric Tottenham

“Quem eu vou deixar na cara do gol?”

 3 – Dimitar Berbatov: Berbatov é da geração em que eu comecei a acompanhar o clube. O búlgaro era um matador nato, muito frio nas finalizações e também criava muito. E conquistou algo que pesa muito na idolatria… Um título. Sendo importantíssimo na vitória contra o Chelsea na final da Copa da Liga 2007-08. Fazendo o gol de pênalti que empatou a partida. Ficamos chateados com sua saída para o Manchester United mas o carinho nunca deixou de existir.

Resultado de imagem para Berbatov Spurs

Maior búlgaro que você respeita.

 2 – Ledley King: Provavelmente vou ser crucificado por muitos por colocar o rei apenas na segunda colocação. Mas lembrem-se que idolatria é algo muito pessoal. Ledley é simplesmente um homem do Tottenham. Jogou no clube por toda sua vida e acompanhou a equipe sair das trevas dos anos 90 ao começo do que vivemos agora onde o clube é de fato um grande inglês novamente (entendam o que eu quero dizer com isso). E o homem ainda trabalha no clube e provavelmente vai ser técnico do clube um dia. O rei jogava bem fisicamente, mal fisicamente, mais ou menos fisicamente. O cara jogava até sem joelho e sem joelho ele era melhor que 90% dos zagueiros que quem acompanha o Tottenham há um tempo como eu viu jogar no clube. Ele é a representação do que um ídolo tem que ser. O que um capitão tem que ser. Selo “homão da porra” pro cara! O homem foi campeão da Copa da Liga junto a Berbatov e o próximo cara.

Resultado de imagem para ledley king

“Fiquei sabendo que eu não sou o maior ídolo do Willian Ribeiro”

 1 – Robbie Keane: Keano é provavelmente o cara que “me fez” torcer pro Tottenham. O considero meu maior ídolo no esporte (pouca a moral do homem?). Sempre que eu conseguia assistir o clube nos tempos em que um jogo ser televisionado era tão difícil quanto assistir a terceira divisão hoje em dia, o homem mitava. Jogava demais, um dos jogadores mais talentosos que tive o prazer de assistir e também foi fundamental na conquista do nosso último título. Ídolo demais.

Resultado de imagem para Robbie Keane tottenham

Começamos com Kane 10 e terminamos com Keane 10.

 Os que não vi jogar…

5 – Ossie Ardiles: Ardiles veio para o Tottenham após ser campeão do mundo com a Argentina em 1978. O meia participou de dois títulos importantíssimos na história do clube. A Fa Cup de 1981 e a Copa da UEFA de 1984 e ficou no clube por 10 anos. O jogador é muito carismático até hoje, e sempre mostra apoio ao Tottenham nas redes sociais. Além de ainda ser presente no dia-a-dia do clube. Legado argentino no clube é ótimo.

Resultado de imagem para Ossie Ardiles Spurs

4 – Ricky Villa: Falar sobre Ricky Villa é quase como dar um CTRL + V no que escrevi sobre Ossie. Veio para o Tottenham após conquistar o mundo com seu país para virar ídolo na Inglaterra. O argentino jogava MUITA BOLA e até hoje é considerado um dos mais talentosos a ter passado pelo clube. Ficou menos tempo no clube que Ossie e em 1983 saiu e não foi campeão da Copa da UEFA. Mas isso não diminui a idolatria. Para Villa eu vou deixar um vídeo e não uma foto:

3 – Paul Gascoigne: Gazza era o típico showman. Um jogador malandro, carismático e sem sombra de dúvidas um inferno para os adversários. Quem lê sobre o cara até pensa que era um jogador brasileiro antigo. Vícios em álcool e vida noturna e com um porte físico no mínimo irresponsável. O cara era problemático dentro e fora de campo, mas o talento era gigante e com Liniker como dupla foi responsável por ajudar a tirar o Tottenham de uma grande fila e conquistar a FA Cup de 1991. Esse é outro que merece vídeo:

2 – Steve Perryman: Com quase 20 anos de clube, até hoje é o jogador que por mais vezes vestiu a camisa da equipe com 854 atuações. O inglês ficou no clube de 1969 até 1986 e conquistou 6 títulos (2 Copas da Liga, 2 FA Cup e 2 Copas da UEFA). Simplesmente uma lenda na história do clube, talvez ninguém nunca quebre o recorde do jogador. Yiddo!

Resultado de imagem para Perryman Spurs

Perryman e Ossie!

 1 – Jimmy Greaves: Para alguns, esse é o jogador inglês mais talentoso de todos os tempos e que se não fosse por causa das lesões ele teria seu nome num patamar ainda mais alto que o de Bobby Charlton. Até hoje e possivelmente pra sempre Greaves é o maior artilheiro da história do clube com 266 gols. Foi campeão do double em 1961-62 (nosso último título da liga até hoje). Ele é com certeza o melhor jogador da história do Tottenham e é o maior ídolo que não vi jogar.

Imagem relacionada

Que homem!

 Adendo:

É inegável dizer que Bill Nicholson é o maior ídolo da história do Tottenham e que também foi um grande jogador pelo clube sendo inclusive campeão inglês em 1950-51 no histórico time do “push and run”. Porém seus feitos como treinador são mais lembrados que seus tentos como atleta. Apesar disso tudo, não poderíamos deixar de citar a lenda nesse texto. Esse é de fato e inegavelmente o MAIOR ÍDOLO DO TOTTENHAM.

Resultado de imagem para Bill Nicholson

Bill Nicholson atuando pelo Tottenham em 1951!

 

Deixem suas opiniões também!

Quem são seus ídolos no Tottenham?

#COYS

 

Facebook Comments