Pós jogo: Leicester x Spurs

Pós jogo: Leicester x Spurs

O início de temporada está frustrante e já estamos nos acostumando com isso cedo. A falta de algumas peças importantes no elenco nesse início de temporada está refletindo no campo. Tudo bem que nos livramos de muito peso morto, também, contratamos alguns bons defensores, entretanto, alguns problemas continuam aparecendo.

Times entrando em campo no King Power Stadium

Times entrando em campo no King Power Stadium

Essa foi DE LONGE, a pior partida do Tottenham no campeonato. Se contra o Man Utd, a equipe jogou bem por aproximadamente 20 minutos e perdeu. Contra o Stoke City, jogamos bem por uns 70 minutos e perdemos a vitória após uma (ainda recorrente) pane defensiva. Dessa vez, nós jogamos mal. Muito mal. Não merecíamos nada mais do que o empate, talvez o empate tenha até sido um resultado mentiroso pelo quão mal a equipe jogou.

Eriksen não jogou devido uma lesão no joelho. Logicamente, todos podem e irão falar, que ele é sonolento, dorme em campo. Mas fez falta. O time não teve criatividade e objetividade nenhuma durante toda a partida. Dembele é esforçado mas não consegue tomar a responsabilidade de armação, Chadli é muito ausente, perigoso, mas muito ausente e Lamela é ridículo. Talvez a paciência com Lamela esteja finalmente se esgotando para todos os torcedores. Não marca, não chuta, não prende a bola, não corre, não passa, NÃO JOGA. Lamela é quase como jogar com um jogador a menos. Quem mais tentou criar as jogadas? Mason. Se fraco tecnicamente, é esforçado e teve personalidade para tentar, ao menos, tomar a responsabilidade (não conseguiu criar nada demais). Kane não consegue jogar sozinho. Ainda parece não estar 100% fisicamente e nas duas primeiras partidas ele até jogou bem, apesar de não ter marcado gols. Mas, sem algum meia que se aproxime dele com objetividade, ele não funciona. Quero ver o N’Jie em campo.

O jogo se definiu com o Tottenham com um falso controle de posse de bola, enquanto o Leicester era perigoso nos contra ataques.

No segundo tempo, e na parte final do segundo tempo, o Tottenham achou um gol. Kane contra o mundo, conseguiu prender a bola e tocar para Chadli, esse cruzou bem para o novato Dele Alli que marcou seu primeiro gol na Premier League, Dele Alli provavelmente será muito útil nesse elenco. E tem condições de brigar pela titularidade.

Dele Alli celebra.

Dele Alli marca seu primeiro gol com a camisa do clube

Quando o Tottenham marcou, todo torcedor criou uma esperança que mesmo sem merecer, venceríamos, e iríamos esquecer esse jogo e focar em manter a performance das duas primeiras partidas (e melhorar). Mas, aconteceu aquela coisa de “Spursy”. Logo no reinício da partida. O Leicester empatou o jogo e na cabeça dos torcedores a gente poderia até terminar sem vencer a partida. Isso, pelo menos, não aconteceu.

É notável dizer que Pochettino armou mal a equipe para essa partida. Não sou um crítico do trabalho Pochettino, mas, ele realmente é tão instável quanto os jogadores do elenco.

É mais notável ainda dizer que, a diretoria do Tottenham nos tirou 4 pontos em 2 jogos que se mostravam “ganhos”, estávamos na frente do placar. PRECISAMOS não de mais 1 jogador. Precisamos de mais alguns jogadores, de preferência que cheguem pra ser titular. Com o elenco que estamos agora, talvez não tenham 4 ou 5 equipes à nossa frente em qualidade do elenco, talvez existem 7 ou 8, e isso é preocupante.

T O D O S os times melhoraram, o Tottenham continuou da mesma maneira. Até acho que nossa defesa irá ser mais firme nessa temporada. Mas nosso meio precisar ser mais “respeitável”. Precisamos de um jogador pra parar a bola enquanto estivermos na frente no placar. E não jogadores desesperados.

Precisamos de uma nova postura na próxima partida, e de preferência, já com reforços prontos pra jogar. Já passou da hora de vencer.

MELHORES MOMENTOS:

 

NOTAS:

Lloris – 7. O Lloris tem todo o nosso respeito, e não falhou em nada, até nos salvou. Porém ninguém no time merece nota superior a 7 por essa partida.

Alderweireld – 6. Da pra sentir alguma melhora defensiva com sua presença. O acho melhor que o Vertonghen, mas, precisa melhorar.

Vertonghen – 5. Sempre começa mal a temporada. Falhou no gol do Leicester.

Walker – 6. Esforçado. Tem trabalhado duro pra melhorar defensivamente. Ainda espero que Trippier tenha uma chance entretanto.

Davies – 6. Não tem substituído mal Danny Rose. Porém não tem o poder ofensivo do nosso camisa 3.

Dier – 6. Tem se esforçado para se adaptar a nova posição. Precisamos de alguém pro setor.

Mason – 7. Se esforçou e tentou tomar a responsabilidade de criação. Pouco conseguiu fazer.

Lamela – 4. Totalmente inútil.

Dembele – 6. Muito físico e pouco criativo. Tem se mostrado mais um jogador defensivo do que ofensivo. Sentiu falta do Eriksen.

Chadli – 6. Ausente, mas cruzou bem para Dele Alli marcar.

Kane – 6. Muito isolado. Perdeu bolas bobas e parece que sentiu a perseguição da torcida do Leicester. Precisa de um companheiro.

Alli – 6. Entrou e marcou um gol que nos colocou a frente do placar. Pode ser muito útil para nós.

Carroll – 5. Pouco conseguiu criar.

Bentaleb – Sem nota. Existia necessidade dessa substituição, aliás?

 

Ficha técnica:

Estádio: King Power Stadium.

Público: 31.971.

Escalações:

Leicester City: Schmeichel, Schlupp, Morgan, de Laet, Huth, Drinkwater(80), Albrighton(78), Mahrez(90 +4), King, Vardy e Okazaki; Inler(80), Kanté(78) e Ulloa(90 +4). Técnico: Cláudio Ranieri.

Tottenham Hotspur: Lloris, Alderweireld, Vertonghen, Walker, Davies, Dier, Mason(88), Lamela(65), Dembele(77), Chadli e Kane; Bentaleb(88), Dele Alli(65) e Carroll(77). Técnico: Mauricio Pochettino.

Gols: Dele Alli (81) e Mahrez (82).

Árbitro: Martin Atkinson.

Facebook Comments