Pós Jogo - Man Utd x Tottenham

Pós Jogo – Man Utd x Tottenham

Diferentemente da maioria das derrotas do Tottenham, desta vez, nós podemos dizer que o time jogou bem em boa parte do jogo. Mas não foi o suficiente para derrotar o Man Utd no Old Trafford.

A equipe começou com uma boa postura. Marcação ofensiva. E forçamos alguns erros de saída de bola pela defesa do United. Em um desses,Kane deu um belíssimo passe que deixou Eriksen na cara do gol. O dinamarquês tentou encobrir o goleiro Romero e quase abriu o placar para os Spurs.

Eriksen tenta o gol de cobertura, o dinamarquês quase abre o placar

Eriksen tenta o gol de cobertura, o dinamarquês quase abre o placar

Depois de uma continuidade do padrão, boas bolas roubadas mas nada muito efetivo. Nabil Bentaleb deu um passe errado, a bola chegou em Ashley Young que cruzou para Rooney. Frente a frente com o goleiro, o camisa 10 vermelho iria marcar. Walker tentou tirar a bola e acabou marcando contra.

Até esse momento, o Tottenham era bem superior ao United, que abriu o placar sem finalizar ao gol, enquanto o Tottenham já tinha tentado a meta 4 vezes. Mas, de uma maneira Spursy perdemos o controle do jogo após sofrermos o gol. E, nesses panes que acontecem em nossa defesa que sente ao sofrer gols, poderíamos ter levado o segundo, não aconteceu. Alderweireld e Vertonghen juntos pareceram muito sólidos. Isso, talvez, seja o maior ponto positivo que podemos levar da partida. Fossemos o Tottenham de algumas temporadas atrás, após esse gol, o Man Utd teria força para marcar mais alguns gols e terminaríamos perdendo de muito (inclusive isso aconteceu na última temporada).

Após, depois de aproximadamente 7 minutos de pressão pós gol do United. O Tottenham retornou a calma, porém, o United já estava mais confiante no jogo e errava menos nas saídas de bola. O Tottenham também já não apertava tanto.

Walker jogou bem mas marcou o gol contra da nossa derrota

Walker jogou bem mas marcou o gol contra da nossa derrota

No segundo tempo, os diabos vermelhos controlaram a partida na maioria do tempo.

O Tottenham foi para o abafa final e quase chegou ao empate com Eriksen em chute de fora da área. Chadli teve um chance de chutar e foi desarmado por Smalling.

E o jogo terminou, com aquela sensação de injustiça pelo desempenho. O time esteve longe de jogar mal. Pode não ter sido brilhante. Mas teve bons momentos, e acabamos sendo castigados por uma falha individual (porém não devemos individualizar a derrota). Existem muitos pontos positivos. A defesa se mostrou muito mais sólida, tanto individualmente, quanto como sistema. O time ainda tem aquela alma de não desistir nunca que nos deu pontos aos fins das partidas na última temporada. Os jogadores parecem estar em forma e em tendência de crescer coletivamente.

Essa derrota absolutamente normal, estranhamente aumentou minhas expectativas para a temporada. Antes achara que seríamos dominados pelo United, mas conseguimos perceber que alguns jogadores podem evoluir individualmente e o time pode evoluir como equipe. Que venha o Stoke e a primeira partida em casa. Come on you Spurs.

MELHORES MOMENTOS:

 

NOTAS:

13 Vorm – 8. Não teve culpa no gol e foi bem quando saiu jogando com os pés.

4 Alderweireld – 8. Pareceu muito sólido na maioria dos lances e tem boa saída de jogo.

5 Vertonghen – 8. Pareceu mais confiante ao ter o companheiro de Ajax e seleção belga ao seu lado.

2 Walker – 5. Falhou ao não acompanhar Rooney de maneira mais precisa antes do mesmo receber a bola e marcou contra. Não defende bem o suficiente.

33 Davies – 8. Foi muito bem defensivamente e nas saídas de bola. Não tão efetivo ao ir ao ataque. Bom substituto para Rose.

15 Dier – 7. Jogou melhor do que vinha jogando nos amistosos, mas não consegue se adaptar totalmente a nova posição.

6 Bentaleb – 5. Jogou muito mal, até vinha distribuindo bem o jogo, mas após errar o passe que resultou no gol, errou tudo que tentou.

19 Dembele – 6. Muito físico, porém muito lento para jogar aberto. Apesar de ter boa visão de jogo não conseguiu produzir muito.

22 Chadli – 6. Ausente na maior parte do tempo, resolveu jogar no fim do jogo. Foi desarmado por Smalling quando tinha chance de finalizar.

23 Eriksen – 7. Apareceu mais para o jogo do que vinha aparecendo no fim da última temporada. Bons passes e duas boas finalizações.

10 Kane – 8. Ainda que muito isolado conseguiu prender bem a bola e levar marcação. Deu lindo passe que deixou Eriksen na cara do gol.

8 Mason – 6. Entrou no lugar do Bentaleb e tentou produzir mais ofensivamente.

11 Lamela – 6. Entrou no lugar do Dembele para dar mais velocidade à equipe. Mas não conseguiu fazer nada muito diferente.

20 Dele Alli – 6. Entrou no lugar de Dier para tentar produzir mais ofensivamente mas foi apagado.

Mauricio Pochettino 8 – Tirou os jogadores que deviam ser substituídos, armou o time com uma postura interessante e poderia ter saído com um resultado melhor. O elenco não tem tantas alternativas, mas ainda existem aspectos para serem melhorados em seu trabalho.

 

Ficha técnica:

Estádio: Old Trafford (Público: 75,261).

Competição: Rodada 1 Premier League.

Escalações:

Manchester United: Romero, Darmian (Valancia 80), Smalling, Blind, Shaw, Carrick (Schweinsteiger 60), Schneiderlin, Mata, Depay (Herrera 68), Rooney (c), Young. Técnico: Louis van Gaal.

Spurs: Vorm, Walker, Alderweireld, Vertonghen (c), Davies, Bentaleb (Mason 53), Dier (Alli 77), Dembele (Lamela 68), Eriksen, Chadli, Kane. Técnico: Mauricio Pochettino.

Árbitro: Jonathan Moss.

GALERIA DE IMAGENS:

 

 

 

Facebook Comments