Single Blog Title

This is a single blog caption

Pós jogo: Swansea 1 x 3 Tottenham: Dramático

Meus caros amigos Yids, que jogo louco foi esse? Uma virada simplesmente fantástica! Estou até agora estarrecido, por que além de não acreditar mais que iríamos virar o jogo, o time fazia uma péssima, horrível, destrosa partida. Mas sim, viramos o jogo e conquistamos 3 pontos super valiosos pra não só nos mantermos com esperança, mas também com grande moral para as próximas etapas. 

Antes da partida já tomamos um baita susto, Lloris sentiu uma indisposição após o almoço em Gales (dor de barriga? vomitou? não sabemos)  e se quer foi relacionado pra partida, ficou no hotel se recuperando. Em seu lugar asssumiu o holândes Vorm. Jogamos simplesmente sem nossos 4 principais titulares (Lloris, Rose, Wanyama e Kane), sem contar a ausência do nosso menino prodígio Harry Winks que não volta mais nesta temporada. 

Então ta né, vamos com o que tem pra hoje. Sissoko começou como titular no lugar de Wanyama e o francês não aproveitou a oportunidade, fez uma pésssima partida, errando incluse um simples passe que resultaria no gol do Tottenham logo no início da partida. Até começamos bem, com uma sequência de escanteios e pressionando o Swansea. Mas após Ayew receber belo lançamento, o ganês sambou pra cima de Ben Davies e mandou pra área onde Routledge completou pras redes.

Swansea abriu o placar ainda aos 11 minutos

Swansea abriu o placar ainda aos 11 minutos

O que já não estava legal, ficou pior. O time tinha a posse de bola, 75% contra 25% do adversário, mas não conseguia ameaçar o gol de Fabianski. A posse chegou aos incríveis 85% – 15%, mas de nada adiantou, 1 a 0 Swansea no primeiro tempo.

Viemos para a segunda etapa sem mudanças, tanto na escalação quanto na organização em campo. Parecia aqueles jogos do Tottenham na Europa League sabe? Chatinho, com posse de bola, mas sem ofensividade, sem criar nada e o adversário dando uns sustos de vez em quando. 

A partir dos 30′ minutos o Swansea começou a fazer uma cera chata, Naughton caiu no chão e demorou uma vida inteira pra ser substituído, sabemos o quanto ele é ruim, mas dava pra essa praga sair logo de campo? Pior ainda foi Fabianski, o goleiro sentiu dentro da área após choque com Janssen e o ex Arsenal (tinha que ser né) ficou estendido no gramado por um bom tempo, quando resolveram entrar com a maca para tira-lo de campo, SURPRESA! O rapaz se levantou e já estava apto para continuar na partida.

Não satisfeito, o Swansea tentou uma cera estilo Libertadores, o técnico pediu a substituição do goleiro Fabianski no momento de um escanteio para o Tottenham, o goleiro disse que não iria sair, ficou aquela discussão, o juiz atravessou o campo todo para falar com o técnico e mais uns 3 minutos se passaram. Mas o castigo vem a galope… Quando ninguem mais esperava uma reação do Tottenham, Dele Alli empatou a partida aos 88 minutos!

Dele Alli só empurrou pras redes

Dele Alli só empurrou pras redes

Lembra da cera que o pequeno time Gales resolveu fazer? Então, se fosse no Brasil seriam somente 3 minutos, mas isso é Premier League meus amigos, juizão deu 7 minutos ou até o Tottenham virar (hahahaha). E não é que virou? Heung Min Son, o coreano voador recebeu belo passe de Janssen e fuzilou o gol, 2 a 1 e uma tremenda loucura de explosão nas redes sociais e na parte da torcida visitante no Liberty Stadium!

Explosão de alegria com o gol de Son

Explosão de alegria com o gol de Son

Já satisfeito com a virada, Pochettino tirou Son e colocou Trippier apenas pra ver o tempo passar. E foi passando o tempo que o Tottenham fez o que sabe de melhor, gol. Eriksen ampliou pra 3 a 1, um placar mentiroso pelo que o time mostrou em campo durante toda a partida, mas que mostrou a superação de uma equipe baleada sem seus principais jogadores. 

Eriksen matou o jogo!

Eriksen matou o jogo!

Com a vitória, seguimos 7 pontos atrás do líder e  apesar do Chelsea ter vencido o City (time imprestável, não ganhou Arsenel e nem o Chelsea), seguimos na luta pelo campeonato. Outro fator positivo foi o empate do Liverpool diante do Bournemouth, que fez a gente abrir vantagem de 5 pontos na segunda colocação.

A próxima partida acontece no próximo sábado ás 8:30 da manhã contra o Watford em White Hart Lane, transmissão da ESPN Brasil! Que seja menos sofrido, nosso coração agradece.

MELHORES MOMENTOS:

#COYS

 

Facebook Comments