Pré Arsenal x Tottenham - Dia de NLD

Pré Arsenal x Tottenham – Dia de NLD

Neste domingo (02) o Tottenham vai até o Emirates Stadium para encarar o Arsenal pela 14ª rodada da Premier League, o jogo marca o encontro dos dois maiores rivais do norte de Londres e um dos maiores clássicos do futebol inglês.

O confronto pode ter várias implicações, especialmente na tabela. Uma vez que os times estão separados por duas posições, porém por apenas três pontos, o que pode gerar uma mudança nas colocações (em caso de vitória do Arsenal) ou um distanciamento entre os times em caso de triunfo lillywhite.

Os times estão em bons momentos cada um de sua forma, com os Spurs vindo de vitórias sobre Chelsea e Inter de Milão, enquanto os Gunners venceram Bournemouth e Vorskla. Em termos de lesões, o Tottenham segue com seu DM cheio, com Trippier (virilha), Sánchez (isquiotibais), Dembele (tornozelo) e Wanyama (joelho) todos fora de combate para o jogo, enquanto que Lamela é dúvida para o enfrentamento com uma lesão na coxa, de volta está o lateral Danny Rose.

Do lado vermelho, Lacazette (virilha) é dúvida, enquanto Koscielny (tendão de aquiles), Monreal (isquiotibais) e Mavropanos (virilha) e Welbeck (tornozelo) estão fora. Sobre o confronto, o Tottenham deve estar atento ao atacante Aubameyang que está entre os artilheiros da Premier League com 8 gols, além do que se deve considerar que este é o primeiro derby desde 1996 que o time não enfrentará Arsene Wenger do outro lado da área técnica, o último jogo sem o francês foi um 0 a 0 no velho Highbury.

O retrospecto também não nos ajuda com uma só vitória desde a inauguração do Emirates Stadium, desde sua inauguração em 2006. Em contrapartida, os Spurs só perderam um dos últimos oito derbys do norte de Londres, a derrota por 2 a 0 no ano passado. Um personagem sempre marcante nos clássicos, Harry Kane marcou seis gols nos seus sete jogos contra o Arsenal pela Premier League (só passou em branco justamente no jogo citado acima), por fim no banco Unai Emery venceu três dos quatro confrontos entre eles, porém o Pochettino triunfou no último, um 4 a 0 do Espanyol sobre o Valencia em 2012.

Times prováveis:

Arsenal: Leno; Bellerín, Mustafi, Papastathopoulos, Kolasinac; Torreira, Xhaka,Iwobi, Ozil; Aubameyang e Lacazette.

Tottenham: Lloris; Aurier, Alderweireld, Vertonghen, Rose: Dier, Sissoko, Eriksen, Son, Alli e Kane.

Facebook Comments

Leave a Reply