Pré-Jogo: Borussia Dortmund x Tottenham

Pré-Jogo: Borussia Dortmund x Tottenham

Nesta terça-feira de carnaval o Tottenham vai até a Alemanha enfrentar o Borussia Dortmund no jogo de volta da UEFA Champions League. O Tottenham ganhou a primeira partida por 3×0 com grande destaque para Vertonghen. O Dortmund vai a campo muito pressionado, o que não difere dos Spurs. A partida será disputada no Westfalenstadion(ou Signal Iduna Park) e terá transmissão somente no Facebook.

Dortmund:

Lucien Favre vai entrar em campo como “franco-atirador”. A vantagem do adversário é alta, e o clube tem que fazer uma partida impecável, principalmente sem os erros cometidos na Inglaterra, segundo o técnico. A pressão é alta visto que os clube está mal também no campeonato alemão. Um fator que pode ser primordial para uma possível “remontada” é a famosa Muralha Amarela, uma torcida imponente e conhecida em todo o mundo.

Favre vive a expectativa de utilizar seu principal jogador, o perigoso Marco Reus, bem como Sancho. Outro que pode ser utilizado é Pulisic. Quem estão fora são os laterais Schmelzer e Piszczek.

Spurs:

O Tottenham vai a campo em um momento parecido com dos alemães: Derrotas seguidas, vendo a distância do time para os rivais ficarem cada vez menor e uma vaga para as quartas seria como botar a cabeça pra fora d’água para respirar.

O clube tem uma vantagem enorme, e quer fazer de tudo para manter essa vantagem. O Pochettino deve ir a campo com 5-3-2 para ao menos manter essa vantagem tão importante. Para isso conta com retornos de Winks e Dier para fazer uma possível composição no meio de campo. Entretanto Alli está fora e Pochettino afirmou que Trippier não viajou para Dortmund e Janssen que não foi inscrito na Champions League depois de ter sido reincorporado pelo técnico argentino.

Possíveis escalações:

Dortmund: Burki; Guerreiro, Diallo, Akanji, Hakimi; Witsel, Delaney; Sancho, Reus, Pulisic; Alcacer.

Tottenham: Lloris; Alderweireld, Sanchez, Vertonghen; Aurier, Sissoko, Wanyama, Davies; Eriksen; Son, Kane.

 

Histórico:

Ocorream 5 jogos com 3 vitórias do Tottenham, 2 do Dortmund.

Facebook Comments