Pré-Jogo: Juventus x Tottenham

Pré-Jogo: Juventus x Tottenham

Nesta terça-feira o Tottenham Hotspur vai até Turim enfrentar a tradicional Juventus pelas oitavas de final
da Champions League.  Após uma ótima sequência contra Manchester United, Liverpool e Arsenal, onde o time do
norte de Londres conquistou 7 dos 9 pontos possíveis, não haveria hora melhor para enfrentar a Vecchia Signora. A partida começa as 17:45(horário de Brasília), entretanto a transmissão começa as 17:00(horário de Brasília) no Esporte Interativo 2 e no Space.

allianz

Palco da partida de hoje: Allianz Stadium

Mauricio Pochettino tem praticamente todo o elenco a disposição. Toby Alderwireld,  após de mais de 3 meses afastado, não viajou para a Itália e com isso os tradicionais tablóides sensacionalistas da terra da rainha (telegraph, sun,mirror)  especulam a saída do belga, contudo, é importante lembrar que Pochettino sempre tem muita calma ao utilizarjogadores que retornam de lesão, como nos casos de Lamela, Rose, Wanyama e até mesmo Dembele, esse último contundido por menos tempos que os outros citados.

Para o Tottenham  não haveria momento melhor para enfrentar a Vecchia Signora, a equipe italiana que vem dominando o, decadente, campeonato italiano não apresenta a mesma força do passado recente e conta com os desfalques de Matuidi,  Dybala e Quadrado. Entretanto continua sendo uma equipe muito forte, tradicional e com muita experiência na competição.

gigi

Lenda da Juve: Buffon

Mas o torcedor Lillywhite tem motivos para estar confiante; invicto há 13 jogos e com ótimas performances contra três dos times mais tradicionais da Premier League a confiança está em alta e o elenco repleto de opções. Vertonghen está possivelmente na melhor temporada de  sua carreira, Mousa Dembele, que vinha tendo uma temporada irregular, voltou a mostrar sua classe e dominância no meio, contra a mais alta imponência. Trippier e, principalmente, Davies não estão dando chances para Aurier e Rose nas alas. E além de tudo temos opções significativas para alterar o curso de uma partida.

Mousa-Dembele

Dembele parece ter reencontrando seu melhor momento

Contra o Aarsnal nosso banco tinha Rose, Wanyama, Sissoko, Lucas e Lamela. Um abismo absurdo comparado com o banco da temporada passada, cujas únicas  opções para alterar uma partida eram Jansen e Nkoudou. A provável escalação é: Lloris, Trippier (Aurier), Sanchez, Vertonghen, Davies, Dier, Dembele, Eriksen, Alli, Son; Kane.

Facebook Comments