Pré Jogo: Liverpool x Spurs - A quebra de um tabu?

Pré Jogo: Liverpool x Spurs – A quebra de um tabu?

-

Neste sábado (02), o Tottenham enfrenta o Liverpool fora de casa pela 32ª rodada da Premier League. O Tottenham tem sido um freguês do Liverpool nos últimos anos, inclusive, sofrendo algumas goleadas vexatórias. Melhor nem citar isso. Uma vitória em Anfield, seria o golpe final no termo Spursy e a prova de que esse time não é com o “velho Tottenham”. Ainda não sabemos o que esperar da partida. Mas sabemos que a vitória nos daria uma confiança monstruosa para a continuidade da luta pelo título.

O Tottenham na segunda colocação da Premier League, com 61 pontos, mas com estatísticas de campeão, encara um Liverpool instável que entre partidas geniais e o horror em campo ocupa a nona colocação, com 44 pontos. Os Spurs vêm de uma vitória tranquila frente ao Bournemouth, no White Hart Lane, o Liverpool perdeu de virada para o Southampton, fora de casa, por 3-2 (esse jogo mostrou muito da instabilidade dos reds).

Anime-se! Mousa jogará a partida.

Para a partida, Pochettino ainda não poderá contar com as voltas de Jan Vertonghen e Clinton N’jie. Os jogadores que voltaram após defender suas seleções, apesar dos rumores de lesão, treinaram normamalmente e não devem ser um problema.

A última vitória do Tottenham frente ao Liverpool, em Anfield, foi na temporada 2010-11, com gols de Rafa Van der Vaart e Modric (saudades, hein?). Antes disso, a última vitória em Anfield pelo campeonato inglês havia sido na temporada 1993-94. Estatística cruel conosco.

Pochettino disse: “É uma batalha. Precisamos lutar e mostrar que somos melhores. Lutar por um grande objetivo.”

Esse elenco atual do Tottenham, enfrenta constantemente a contestação de se é ou não Spursy, e cada vez mais tem mostrado não ser. Claro que, uma derrota amanhã não seria a volta oficial do termo, mas uma vitória seria o golpe final no mesmo. A constante batalha contra o próprio Tottenham parece que aos poucos vai chegando ao fim, independente de onde terminarmos a temporada.

Se ambas as equipes jogarem tudo que sabem, o Tottenham vence (com um jogaço). Isso mostra que temos totais condições de vencer a partida, basta apenas fazermos nosso jogo e não nos desesperarmos (assim como fizemos contra o Man City no Etihad). Vamos vencer! Come on you Spurs!

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

 32BF0A4100000578-3518906-image-a-51_1459538348138

ESTATÍSTICAS: 

Vantagem para o Liverpool no confronto direto:

162 JOGOS
47 VITÓRIAS SPURS
75 VITÓRIAS LIVERPOOL
40 EMPATES

#COYS

 

Facebook Comments