Tottenham busca a vitória para confirmar a boa fase

Pré-Jogo: Manchester City x Tottenham

-

Neste sábado ás 15:30(Horário de Brasília), teremos um grande confronto pela Premier League: Manchester City x Tottenham, no Etihad Stadium. O jogo terá transmissão do canal ESPN+ e do Watch ESPN. Esse jogo, que é um confronto direto deve servir pra ser o nosso divisor de águas no campeonato. Se ganhar, mostrará a força que temos e pressionará o líder do campeonato, Chelsea,  e entraremos cada vez mais na briga pelo tão sonhado título do Campeonato Inglês que não vem a mais de 50 anos. Se perdemos o jogo ou até empatar ficará dificil tirar tantos pontos do primeiro colocado.

Será que teremos um replay da temporada passada, no qual ganhamos por 2 x 1 no campo dos Citizens ? Esperamos que sim, que a vitória venha para confirmar a excelente fase que estamos.

4751_New Etihad Stadium 01

Palco do grande jogo deste sábado(21-01)

Os times:

Manchester City:

A equipe da casa que encontra-se em uma irregularidade, ganhou um reforço conhecido por nós, brasileiros: Gabriel Jesus. O ex-palmeirense já foi apresentado de forma oficial em Manchester e está a disposição do técnico espanhol Pep Guardiola. Além disso, a equipe deve entrar com sangue nos olhos contra a gente já que perderam por 4-0 contra o Everton e talvez explorar os contra-ataques seja a receita da vitória, já que um vacilo da zaga e o ataque do City faz os seus gols .Devemos ficar atentos aos jogadores que mais fazem a diferença como Aguero, David Silva e caso Jesus entre em jogo, ficar atento as suas movimentações para os lados do campo. Temos que explorar o sistema defensivo do adversário já que este é muito frágil a começar pelo goleiro Claudio Bravo, que vem cometendo seguidas falhas clamorosas até então.

jesus

A jóia brasileira deve fazer sua estréia pelo City neste fim de semana

Tottenham:

Contamos com a ausência de Vertonghen, que deve ficar 6 semanas no DM,  mas o time vai com a confiança lá em cima já que a fase é excelente, vitórias atrás de vitórias, muitas delas fazendo 4 gols e isso se reflete na participação de Kane que mais uma vez, “acordou” do fim do ano para o meio de temporada. Esse crescimento linear também aconteceu após a mudança de esquema, usando a linha de 3 zagueiros.Isso fez com que nossos laterais virassem meias abertos pelos flancos e nos deu uma maior profundidade e consistência no meio já que jogamos no 3-4-2-1, tendo até 6 homens marcando. Nossa torcida é para que o Kane continue a fazer gols atrás de gols, Eriksen mantenha sua crescente e que a zaga continue a manter sua consistência e que N’Koudou e Sissoko possam ter chances no time.

harry-kane4

Será que HurriKane destruirá as pretensões de Guardiola ?

Escalações:

Guardiola deve ir a campo com: Bravo-Sagna-Otamendi-Stones-Clichy-Zabaleta-Yaya Toure-Sterling-Silva-De Bruyne-Aguero. Gabriel Jesus deve estar no banco.

Já Pochettino deve ir com: Lloris-Dier-Alderweireld-Wimmer(Davies)-Walker-Wanyama-Dembele-Walker-Eriksen-Alli-Kane

Histórico:

Ocorreram 152 jogos entre as equipes com: 60 vitórias do Tottenham, 58 do Manchester City e ainda houveram 34 empates. Já o Histórico recente nos favorece com 3 vitórias consecutivas sendo uma delas um 4-1 em White Hart Lane.

 #COYS

 

Facebook Comments