Pré - Tottenham x Arsenal

Pré – Tottenham x Arsenal

Neste sábado o Tottenham recebe o Arsenal pela 27ª rodada da Premier League, em Wembley. O confronto é crucial para as pretensões de ambos os times na competição, uma vez que estão separadas por quatro pontos e ambas buscam um lugar na zona de classificação da Uefa Champions League.

O confronto também marca um palco diferente, já que será a primeira vez na era Premier League que o Tottenham joga como mandante diante do seu maior rival. Do outro lado também teremos um retrospecto interessante, com os Gunners vencendo os últimos nove confrontos disputados no Wembley, enquanto os Spurs não perdem há 13 partidas na “nova casa” com 11 vitórias e 2 empates.

wembley

 As ruas do Wembley devem ficar assim: cheia de Yidos!

Em termos de lesões, ambos os times têm poucos problemas físicos,  os Spurs aliás estão como todos os jogadores disponíveis para o confronto, contando com as importantes voltas de Toby Alderweireld, Serge Aurier e e outros, com o brasileiro Lucas podendo fazer sua estreia justamente no clássico. Já o Arsenal talvez tenha um problema corriqueiro, com a provável ausência de Peter Cech, que ficou de fora de dois dos últimos três derbys com os lillywhites como mandantes. Além do goleiro, é provável que Danny Welbeck (quadril) e Cazorla (tendão de aquiles) também fiquem fora do jogo.

Lucas-Moura-Football365

Lucas tem chance bem grande de estrear no Derby

Vale lembrar que nos últimos 7 jogos, o Tottenham perdeu apenas 1 (2 vitórias e 4 empates), este encontro em Wembley será o primeiro desde a semifinal da FA Cup de 1993 com vitória do Arsenal por 1 a 0, o confronto como já dito acima é fundamental para ambos os times, já que uma vitória dos lillywhites praticamente tira o seu rival da batalha pela UCL via Premier League, já os Gunners querem mostrar que podem brigar por uma vaga e se aproximar do top four.

Facebook Comments