Quando escalar Bale dava azar

Quando escalar Bale dava azar

Hoje ele é pedido de volta por 10 em cada 10 torcedores do Tottenham, mas já houve um tempo em que escalar Gareth Bale era sinônimo de azar na Premier League, era só ele entrar e o Spurs não conseguiam vencer, para quem é torcedor há menos tempo do clube, é uma história legal de se contar.

Bale chegou ao Tottenham em 2007 ainda como uma jovem promessa do Southampton, naquela época sua velocidade já chamava atenção, assim como a habilidade em bolas paradas. O jogador chegou e só teve espaço nas copas quando acumulou um total de 12 jogos e 3 gols no clube, sem espaço ainda entre os titulares na Premier League.

Foi em 2008/2009 que começou esse “azar” em jogos da Premier League, onde ele atuou por 16 jogos e o Tottenham sofreu 11 derrotas e 5 empates, muitos vão argumentar que aquela foi uma temporada difícil para os lillywhites que tiveram Juande Ramos demitido após apenas dois pontos em nove partidas e claro Harry Redknapp tinha que ajustar seu time, além disso o jovem Bale alternava entre a lateral e o meio neste momento de sua carreira, o que fez com que mesmo com vitórias dos Spurs em copas, ele seguisse seu jejum de vitórias na PL e uma seca de gols de 30 jogos.

Muitos acharão que no bom time de 2009/2010 ele foi um dos destaques logo no começo, mas engana-se quem pensa isso, já que ele demorou mais 9 partidas para conseguir finalmente vencer, nesta temporada em que ele seria importantíssimo na reta final, em especial nos duelos contra Arsenal e Chelsea, mas ele só foi vencer um jogo em 26 de setembro de 2009, naquele jogo ele entrou aos 40 do segundo tempo e o placar estava 4 a 0, pra garantir que nada atrapalhasse a equipe, nem seu “azar”, o jogo terminou 5 a 0. Depois disso, o resto é história, que bom pra nós que uma ótima história, que queremos que possa continuar numa possível volta.

Facebook Comments