Quem devemos contratar para essa reformulação

Quem devemos contratar para essa reformulação

Temos a segunda parte do texto que fizemos ontem, onde pensamos sobre a profunda reformulação pelo qual nosso elenco deve passar no próximo verão, após discutirmos as eventuais saídas, vamos as possíveis incorporações no time.

Nele vamos tentar pensar não só em nomes, mas em alternativas realistas, pensando no contexto do clube e nas posições que boa parte da torcida considera como fraqueza.

Laterais:

Vou abordar o tópico com pensamento pras duas, já que em ambas precisamos de titulares pras posições. Na direita o nome mais especulado é o de Wan-Bissaka, porém no inflacionado mercado inglês ele não deve sair por menos de 50 milhões de libras, quantia cara mesmo pra um lateral de muito futuro, chegaria pra resolver a posição, porém não sei se o clube se esforçaria tanto por um jogador da posição. Uma alternativa é bater na porta do Real Madrid atrás do jovem Odriozola, ou até mesmo do Barcelona com o ainda irregular Semedo, contratar um jogador pra direita é difícil, ainda mais com o jovem Kyle Walker-Peters nos planos.

Na esquerda as coisas parecem caminhar de um jeito um pouco diferente, nomes como de Alex Telles, Grimaldo, Tierney e outros já foram especulados. Há ainda a opção de uma solução de curto prazo na figura de Filipe Luís que não foi bem no Chelsea, mas pode chegar de graça, o que sempre pesa com Daniel Levy no comando. O “mais possível” deve ser Grimaldo que é bem regular e já faz certa hora-extra no Benfica, com 23 anos parece pronto para um salto na carreira, com Ben Davies devendo ficar teria um concorrente na posição, mas me parece um nome pronto para ser titular no time por muitos anos.

Zagueiro:

Outra posição onde muitos nomes foram especulados, mas prefiro fechar em três possibilidades, Nathan Aké do Bournemouth, Jamaal Lascelles do Newcastle e Joachim Andersen da Sampdoria. Pessoalmente prefiro o terceiro, muito técnico e com excelente estatura (1,92m), o jovem dinamarquês substituiu Skriniar que foi pra Inter de Milão e deve fazer o salto pra um time maior no verão. Já Aké além de ser técnico, é um jogador versátil, pode atuar na lateral-esquerda, também se destaca no jogo aéreo, tanto no ataque quanto na defesa, o problema é o sempre inflado mercado local da PL, seu valor deve ser próximo ou acima das 50 milhões de libras.Por último, Lascelles ajudaria como um homegrown player, além de ser um pouco mais velho que os dois acima, ainda com algum trabalho técnico pra se realizar, mas um jogador regular que também ocuparia posição por muito tempo no time.

Volantes:

Neste espaço do campo seriam necessários dois nomes, um pra saída de Wanyama e outro pra repor a perda de Dembele. No primeiro caso, podemos esperar algum nome como Doucouré do Watford que seja um nome físico na frente da defesa, outro jogador possível era o de Julian Weigl se pensarmos em um jogador mais técnico como primeiro nome a frente da zaga, um nome mais experiente seria o de Javi Martínez que deve deixar o Bayern de Munique, por último podemos pensar em William Carvalho que joga no Bétis, da Espanha e é figura carimbada na seleção portuguesa, por último há nossa sempre ligação com o Ajax que poderia nos fornecer Donny Van de Beek.

Como segundo volante, temos os sonhos quase intangíveis, de Rúben Neves e Ndombele, porém ambos devem custar mais de 70 milhões de libras, algo impensável neste momento pra esses jogadores no nosso clube. Em opções mais “reais” o Chelsea talvez não compre em definitivo Mateo Kovacic e ele é uma opção possível se estiver no mercado, existe Héctor Herrera que pode vir de graça, do Porto. Outra alternativa é outro jogador muito valorizado no mercado, o jovem Diawara, do Napoli que também deve ser bem caro, mas ele pode ser um primeiro ou segundo volante, assim como alguns do parágrafo acima.

Meias/Wingers:

Para a faixa central, há a sugestão de alguns por James Rodríguez que não vive grande fase em sua carreira, pessoalmente não sou um dos partidários do negócio, mas entendo o clamor pela contratação de renome, porém seu valor e rivais pelo jogador podem complicar um negócio. Outra opção bem mais barata é Hakim Ziyech que já faz certa hora extra no Ajax,outra possibilidade de jovem e inglês é Jack Grealish que está no Aston Villa e já é um nome que os Spurs monitoram há algum tempo, outra alternativa seria buscar um “revival” de Sigurdsson no Everton, ou batalhar com meia-europa pelo jovem João Félix, do Benfica. Podemos esperar pelo menos dois reforços pra faixa central, com as possíveis saídas de Lamela e Eriksen

Na segunda posição, não faltam nomes que podem chegar, o principal deles é Ryan Sessegnon que já tivemos interesse no último verão, entretanto a super-inflação de seu valor por parte do Fulham, inviabilizou o negócio. Agora com o time na Championship, mesmo sem uma grande PL individualmente, um jogador de só 18 anos (vai fazer 19 em maio), é promissor demais pra se desperdiçar, pode ser excelente por pelo menos 10 anos no clube. Do outro lado temos o sonho de consumo de todos os torcedores do Tottenham, Bale que é um ídolo do clube e deve deixar o Real Madrid, seria um nome experiente que muitos cobram por anos e uma cereja no bolo, em tempos de novo estádio e possivelmente nova era.

No meio do caminho, temos jogadores dos mais diversos perfis, que passam por Ivan Perisic, David Neres, Julian Brandt (que também pode atuar no lado direito), Douglas Costa, Jarrod Bowen e etc. Os nomes do mercado italiano podem ter Lamela ou Alderweireld envolto num negócio, por outro lado os jovens Brandt, Neres, Julian e Bowen podem ser soluções de longo prazo, além de em alguns casos poderem jogar em ambos os lado do campo ou até mesmo mais ao centro.

Atacante:

A sempre inglória missão de substituir Kane, deve ter um novo nome que tente cumprir essa missão. Os nomes que foram ventilados até agora, em especial foram de Mitrovic, do Fulham que vem pro perfil mais jovem e bom no jogo aéreo e forte fisicamente, um pouco mais limitado para participar da construção de jogadas, mas bem mais jovem do que Llorente pode ajudar num jogador que pode atuar com vontade de provar seu valor num time de bom nível. Fora esses, existem opções de centroavantes mais móveis como Callum Wilson ou Moussa Marega.

Facebook Comments