Rumo a Final! Tottenham x Manchester United

Rumo a Final! Tottenham x Manchester United

Neste sábado, o Tottenham enfrenta o Manchester United pela semifinal da F.A Cup. O jogo que terá transmissão dos canais ESPN começará a 13:15(horário de Brasília). A partida será disputada em Wembley, por conta do regulamento da competição. Em tese seria um campo neutro mas pelo fato do Tottenham jogar essa temporada no mítico estádio inglês, os comandados de Pochettino podem levar vantagem.

Palco da partida: Wembley!

Tottenham

O Tottenham entra em campo em um momento um pouco ruim após dois revés pela Premier League: uma derrota para o City e um empate indesejado contra o Brighton. Chegar a final é a chance de iniciar um “outro novo momento” para os Spurs: após 4 anos, um título seria marcante para nova essa geração,e o clube sair vencedor de um torneio 10 anos depois, porque depois da conquista da Copa da Liga, o Tottenham não conquistou nada oficial. Levar para casa esse troféu também dá a chance de jogar a Community Shield, popularmente conhecida como Supercopa da Inglaterra. Outro fator que pode pesar é que o clube está desde 90-91 sem ganhar a Copa da Inglaterra.

Para isso, Pochettino conta com o time praticamente completo e quer cumprir as expectativas e encerrar hiato de anos sem um troféu. Para conseguir tal feito, Pochettino não terá em sua para uma possível composição de banco ou quem sabe para iniciar a partida, os atletas Danny Rose e Kyle Walker-Peters. Existe também a possibilidade de Alderweireld começar jogando novamente a partida após meses sem entrar em campo até a partida da última quarta.

Alderweireld pode continuar a ser titular pelo Tottenham

Manchester United

Para o Manchester United, esse confronto é ainda mais especial porque teve que aguentar seu rival local ser campeão inglês. O título só foi decretado após derrota dos Red Devils para o West Bromwich o que com certeza deixou o Mourinho bastante irritado e ele deve vir com fome de ganhar esse jogo e chegar a final.

Para isso, José Mourinho já declarou e deve fazer algumas mudanças um pouco “radicais” no time e pode acabar sobrando para Sanchez, que não vem agradando o técnico português e José é conhecido por não temer “status” de jogador, vide seu histórico de problemas com jogadores reconhecidos mundialmente. Para o lugar do chileno deve entrar Rashford. O jovem atacante inglês já foi por algumas vezes especulado nos Spurs.

O Manchester também deve contar com a força de Herrera e Pogba no meio, fazendo com que o adversário não utilize o volante Fellaini, que de certa forma é ruim para os Spurs devido a falta de qualidade do volante belga.

Rashford, que é especulado no Tottenham, deve ser titular amanhã

Provávies Escalações:

Manchester United : De Gea; Valencia, Bailly, Smalling, Young; Matic, Herrera, Pogba; Lingard, Lukaku, Rashford

Tottenham : Lloris; Trippier, Sanchez, Vertonghen, Davies; Dier, Dembele; Son, Alli, Eriksen; Kane

 

Facebook Comments