Son brilha e Tottenham vai às quartas final da copa da liga

Nessa quarta feira o Tottenham foi ao estádio olímpico, casa do West ham e venceram os donos da casa por 3 a 1 em jogo válido pelas oitavas de final da copa da liga inglesa.

O time de Maurício Pochettino que havia sofrido uma derrota há apenas dois dias para o Manchester City na Premier League, consegue a classificação para a próxima fase da copa da liga inglesa em um jogo que teve o destaque do sul coreano Heung Mim Son. O jogador além de comemorar na partida a marca de 150 jogos com a camisa do Tottenham marcou duas vezes e garantiu a classificação da equipe.

A partida começou com o time da casa tomando a iniciativa, pressionando o Tottenham no início do jogo, porém logo aos 16 minutos do primeiro tempo em uma jogada trabalhada, Dele Alli deu um passe para dentro da área que desvia no zagueiro e cai no pé de Son que bate forte sem chances para o goleiro e abre o placar.

Mesmo após o gol, o West ham continuou com a iniciativa e com uma posse de bola na intermediária dos Spurs que tinham muitas dificuldades de trocar passes e manter a bola no pé de seus jogadores. As jogadas de destaque do West ham se formavam principalmente do lado esquerdo do ataque onde Antônio dava trabalho para Walker Peters, quando por mais duas vezes chegou perto a meta do goleiro do Tottenham no primeiro tempo.

No segundo tempo os hammers mais uma vez voltaram pressionando os Spurs que tinham dificuldade para fazer a bola chegar com qualidade ao ataque e que até então contavam com participações discretas de Eriksen e Llorente.

Até que aos nove minutos do segundo tempo após uma falha do zagueiro em um passe de Dele Alli no contra ataque pelo meio campo, Son aproveita o passe em profundidade e de frente para o goleiro teve a liberdade para finalizar e marcar o segundo gol do Tottenham.

 

Após o segundo gol sofrido, os hammers partem ainda mais para o ataque e levam perigo aos 14 minutos com Arnautovic pela direita em um grande corte de Foyth e aos 21 minutos com uma grande defesa de Gazzaniga em um chute de uma bola sobrada da na grande área da equipe do Tottenham. Porém aos 25 minutos do segundo tempo a pressão gera resultados e após um escanteio e uma falha de marcação na defesa, Lucas Peres fica livre perto da pequena área e só tem o trabalho de empurrar a bola para o gol, diminuindo a diferença para o West Ham.

Logo após, aos 29 minutos do segundo tempo o Tottenham devolveu na mesma moeda. Em escanteio batido por Eriksen, Llorente se desloca saindo da marcação e toca na bola no canto, sem chances para o goleiro marcando o terceiro gol dos Spurs

Nos minutos que restaram do jogo, após do terceiro gol bastou aos visitantes administrarem o resultado que se manteve até o fim e deu a classificação para a equipe de Maurício Pochettino. Lembrando que o Tottenham segue com a sua maratona de jogos e no próximo sábado já joga fora de casa pela Premier League contra o Wolverhampton. Pela copa da liga inglesa teremos Derby do norte de Londres. No sorteio de hoje foi definido que nosso adversário será o Arsenal fora de casa, jogo marcado para o dia 17 de dezembro.

 

Facebook Comments