Single Blog Title

This is a single blog caption

Tottenham 0 X 1 Manchester United: Com De Gea incrível Tottenham luta até o fim, mas sai derrotado em Wembley .

Neste domingo o Tottenham enfrentou o Manchester United em Wembley, pela vigésima segunda rodada do campeonato inglês e os destaques que eram apontados antes do jogo como a centésima partida de Ben Davies com a camisa dos Spurs e o técnico Maurício Pochettino enfrentando o time no qual seu nome é sondado, foram totalmente anulados pela atuação do goleiro adversário David de Gea. Com o número espetacular de 11 defesas no jogo o arqueiro espanhol foi o destaque da partida e garantiu a primeira vitória do time de Manchester contra adversários diretos do Big Six.

O Jogo: A partida em Wembley começou em um jogo truncado, com os dois times roubando a bola rapidamente antes que a equipe adversária trocasse passes. A primeira oportunidade de gol aconteceu aos 8 minutos do primeiro tempo com uma grande jogada de Heung Min Son, que pela esquerda passou para Harry Winks. O meia de frente para o gol finaliza muito mal e a bola sai pela lateral do campo. Logo depois Winks novamente, após escanteio a bola sobra para ele que bate por cima do gol.

O United respondeu logo na sequencia aos 10 minutos de jogo com Lingard finalizando pra fora e logo após também com Martial em ótima jogada pela esquerda aproveitando o espaço dado pela defesa do Tottenham, finalizando para boa defesa do goleiro Hugo LLoris.

O jogo aquele momento estava aberto. Ambas as equipes tocavam a bola e tinham oportunidades para marcar. O Tottenham pelo meio campo alternava a posição de seus jogadores e confundia a marcação do adversário.  Aos 24 minutos, Harry Kane após escanteio dominou a bola na área e bateu forte a bola que explodiu na defesa e minutos depois após cruzamento pela direita e bola desviada por Dele Alli, Kane marcou o gol, porém em posição de impedimento bem assinalada pelo bandeira.

Aos 38 minutos a equipe do Spurs teve mais uma preocupação.  Moussa Sissoko, em arrancada pela direita sentiu a parte posterior da coxa. O meia ainda tentou, mas não conseguiu ficar em campo e deu espaço para o argentino Erik Lamela.

Até que minutos depois, aos 43 do primeiro tempo em contra ataque, Pogba acerta um belo lançamento após passe errado de Trippier e Rashford fica no mano a mano com Vertonghen. O jovem acelera e bate na diagonal, sem chance para o goleiro Lloris. O Manchester United fechava assim o primeiro tempo na frente com 1 a 0 no placar.

O segundo tempo então, foi marcado pela mais espetacular atuação de um goleiro até o momento nessa temporada da Premier League. Logo aos 3 minutos do segundo tempo, em passes verticais, Alli deixa Kane de frente para o gol que finaliza para boa defesa de De Gea. Um minuto depois, Trippier cruza pela direita para Alli que cabeceia no canto e o goleiro espanhol fez mais uma grande defesa.

O United até buscou a resposta. Aos 10 minutos da segunda etapa, Pogba que aquele momento jogava mais a frente após ter o chute travado pelo zagueiro tenta encobrir o goleiro Lloris que espalma para cima do gol. Porém mesmo com o United levando perigo o Tottenham no segundo tempo tomou conta do jogo. E o goleiro De Gea mais ainda. Aos 13 minutos, após escanteio cobrando rapidamente, Kane antecipa o lance e cabeceia para boa defesa de De Gea.

Logo após aos 20 minutos, no lance que pode se dizer como o mais claro do jogo, Dele Alli após bola perdida por Pogba recebe passe de Kane cara a cara com o arqueiro espanhol. Com tempo para dominar e pensar ele finaliza sem sucesso em defesa espetacular o goleiro adversário.

Os milagres prosseguiram com um desvio de Alderweireld para o gol após escanteio aos 24 minutos e após chute de Alli aos 28. Pochettino até colocou a equipe mais a frente colocando Fernando Llorente no lugar de Winks, mas isso não foi o suficiente para vazar o goleiro adversário. De gea garantiu a vitória do adversário mesmo após pressão no final do jogo e tentativas de Kane e Llorente nos minutos finais.

Mesmo após a derrota a equipe Lillywhite permanece na terceira colocação do campeonato inglês, porém vê o Chelsea que ganhou na rodada de aproximar e ficar a apenas um ponto de diferença. O próximo jogo da equipe é contra o Fulham no próximo domingo fora de casa.

Facebook Comments