Single Blog Title

This is a single blog caption

Tottenham 1 X 0 Chelsea: O VAR ajuda, Kane marca e o Tottenham sai na frente rumo a final.

Nesta terça-feira, em partida válida pelo jogo de ida da Copa da Liga Inglesa em Wembley, o Tottenham em um jogo duro e com a ajuda do VAR, venceu o Chelsea por 1 a 0 e sai na frente rumo a final da competição.

Em uma partida muito difícil para a equipe de Maurício Pochettino, o Tottenham quebra um tabu de não vencer o Chelsea por três vezes seguidas desde a década de 60 e com mais um gol de Harry Kane consegue a vitória em uma partida onde a equipe se supera fisicamente no calendário pesado desse início de ano e sai em vantagem para jogar a partida de volta.

O jogo se iniciou com a primeira chance mais clara de gol para o Tottenham com quatro minutos de jogo. Pelo lado direito, Kieran Trippier cruza na área e Kane pega bem na bola de bicicleta, porém no meio do gol e o goleiro Kepa defende sem dificuldades.

O jogo se mostrava aberto, com o Chelsea achando espaço entre as linhas de jogadores do Tottenham e buscando lançamentos. Os Spurs, por sua vez, facilitavam essas ligações diretas já que tentavam marcar pressão e avançando as suas linhas deixavam espaços abertos entre a sua linha de defesa e o meio campo.

O Chelsea aquele momento do jogo levava perigo e começava também a marcar a saída de bola do Tottenham. Aos 19 minutos, Hazard puxa a bola da ponta esquerda para o meio e bate firme na bola para defesa do goleiro Gazzaniga.

O momento no jogo era difícil para a equipe Lillywhite, até que aos 23 minutos do primeiro tempo, em lançamento da defesa para Harry Kane, o bandeira marca impedimento no lance e o juiz marca pênalti após toque de Kepa no atacante inglês. Após o lance ser analisado pelo arbitro de vídeo (VAR) o pênalti é marcado. Na cobrança, Kane bate forte no canto direito do goleiro, que acerta o lado, mas não alcança a bola e o Tottenham sai à frente no placar.

Os Spurs após o gol até conseguiram melhorar, conseguindo dessa vez trocar passes com maior facilidade, porém a situação durou poucos minutos e logo depois os Blues voltaram a pressionar. Aos 39 minutos em triangulação, Willian passa para Alonso que cruza rasteiro para a área e Kante de surpresa toca na bola que toca na trave e sai em linha de fundo.

Ainda no primeiro tempo, Hudson-Odoi teria duas oportunidades de marcar. Na última aos 46 minutos ele cruza a bola na direita e ela desvia em Rose, quase enganando o goleiro Gazzaniga que consegue tocar na bola antes dela tocar a trave e Toby Alderweireld afastar o perigo.

No segundo tempo, o jogo começou com o Chelsea tomando a iniciativa do jogo, porém a primeira chance de gol foi do Tottenham após uma troca de passes de pé em pé que chegou até Harry Kane que chutou bem de fora da área no canto, para boa defesa do goleiro adversário.

Logo após, aos 8 minutos do segundo tempo os Blues, após troca de passes na entrada da área Kante finaliza forte e Gazzaniga pega com segurança. O Chelsea naquela parte do jogo mantinha a posse de bola e pressionava o Tottenham. Aos 13 minutos em escanteio pelo lado esquerdo, a bola cruzada na área desvia em Barkley e chega em Christensen, que desvia a bola e quase marca o gol de empate.

O técnico Maurício Pochettino, pressionado aquele momento de jogo tentava buscar uma mudança tática ideal. Variou o posicionamento de Dele Alli que estava apagado em campo, avançou Eriksen que não jogando estava bem jogando mais recuado e logo depois colocou Erik Lamela no Lugar de Son.

O time seguia se defendendo, e pelo lado do Chelsea após a entrada de Giroud os Blues começavam a tentar levantar a bola na área sem sucesso. O Tottenham ainda mexeu por duas vezes, colocando Skipp e Llorente e teve uma chance de gol onde Lamela saiu cara a cara com o goleiro porém o juiz marcou falta e ficou nisso mesmo, os Spurs venceram o jogo por 1 a 0 e largam na frente nas semifinais da copa da liga inglesa.

Embora o time de Pochettino em grande parte do jogo tenha sido inferior a equipe adversária, o Tottenham mais uma vez venceu o seu rival de Londres com Kane marcando o seu sexto gol nas últimas seis partidas jogadas e a equipe leva vantagem para o jogo de volta com o Chelsea. Em caso de empate em Stamford Bridge, na partida que está marcada para o dia 22/01 o Tottenham estará mais uma vez na final da Carabao Cup e irá em busca da taça após 11 anos.

Facebook Comments

Leave a Reply