Single Blog Title

This is a single blog caption

Tottenham 1 X 0 Inter: Para nos dar confiança e depender só de nós mesmos

Nesta quarta, o Tottenham em um jogo com certos momentos de tons dramáticos venceu a Internazionale, em Wembley pela 5ª rodada da UEFA Champions League e pulou para a segunda posição do grupo B.

A equipe de Maurício Pochettino que vinha com mudanças em relação à partida no final de semana contra o Chelsea já entrava pressionada, pois caso não vencesse a partida já estaria matematicamente eliminada da competição.

A necessidade da equipe do Tottenham de vencer, assim que começou o jogo já era clara. A equipe embora não apresentando a mesma intensidade que havia mostrado contra o Chelsea, iniciava o jogo com a posse de bola e buscava ganhar o campo de defesa adversário sempre trocando passes. A primeira chance de gol veio logo aos 6 minutos do primeiro tempo com Kane, que pela esquerda entra na área e sem ângulo bate para defesa do goleiro adversário que estava colado a trave.

A segunda chance do Tottenham veio a ocorrer logo depois, aos 11 minutos com Kane pelo meio roubando a bola, driblando três marcadores, avançando pela intermediária e tocando para Alli que bateu por cima do gol. Aos 18 minutos, em mais uma bola roubada no meio campo, Lamela avançou em velocidade e bateu no canto, muito próximo do gol da Inter.

O jogo aquele momento tomava forma. Com Lucas na esquerda, Alli no meio se movimentando, Lamela pela direita e com Winks e Sissoko mais recuados no meio o Tottenham dominava o meio campo impedindo a Inter de trocar passes e conduzir a bola.

Aos 29 minutos, o Tottenham teve o seu melhor momento no jogo até então onde incendiou a torcida. Após jogada de Sissoko que resultou em uma finalização de Lucas defendida por Handanovic, o Tottenham se mandou para o ataque com todo o time e pressionou a Inter. Nesse período do jogo foi onde surgiu a melhor oportunidade do jogo no primeiro tempo. Após troca de passes no campo de ataque, Winks de fora da área bate de frente para o gol a acerta uma bola incrível no travessão.

A Inter ainda teve a sua chance no final primeiro tempo onde pela direita em contra ataque, DÁmbrosio cruza e Icardi pressionado não consegue a finalização.

O segundo tempo se iniciou parecido com o primeiro com o Tottenham tocando a bola e tentando pressionar, mas sem conseguir finalizar as jogadas com grande precisão. Logo aos 16 minutos do segundo tempo Pochettino já saca Lucas Moura e coloca Son que no minuto seguinte pela esquerda se livra do zagueiro da Inter na grande área e bate para boa defesa do goleiro.

Aos 24 minutos do segundo tempo Pochettino coloca Eriksen no lugar de Lamela que não vinha atuando bem. O dinamarquês logo em seu primeiro toque na bola cobrou falta pela esquerda onde Vertonghen quase desvia para o fundo da rede.

Após os 25 do segundo tempo o jogo começa a ter tons dramáticos onde a equipe já se mostrava claramente nervosa, mudando a sua estratégia inicial e tentando realizar ligações diretas sem sucesso.

O quadro do jogo, ao que tudo indicava nos mostrava que ficaríamos ali, pelo caminho da competição mais uma vez, com um amargo empate em casa. Perisic até chegou a ter uma grande chance de frente para o gol onde Lloris fez grande defesa. Até que aos 34 minutos do segundo tempo em uma grande jogada de Sissoko que conduziu a bola pela direita por todo o meio campo, entra na área e passa para Alli que rapidamente vê Eriksen e toca para o dinamarquês que de frente para o gol não desperdiça a chance e bate para o fundo do gol para alívio e euforia de toda a torcida lillywhite.

Após o gol já nos minutos finais só bastou administrar o resultado diante da Inter que ainda tentou pressionar sem sucesso no final do jogo. Ao apito final do juiz a comemoração foi enorme diante do resultado que mostrou o grande empenho do time em busca da vitória.

Com o resultado o Tottenham vai a 7 pontos no grupo, empata com a Inter, porém no primeiro critério de desempate que são os confrontos diretos leva vantagem devido ao gol marcado fora de casa no jogo da Itália. O resultado final nos da muita confiança e agora uma vitória simples diante do Barcelona no Camp Nou garante a classificação para as oitavas de final da Champions.

Facebook Comments