Tottenham 1x0 Arsenal: Deu a Lógica

Tottenham 1×0 Arsenal: Deu a Lógica

Tottenham 1 x 0 Arsenal. Ganhou o maior de Londres, ganhou aquele que mostrou vontade, tem o melhor atacante do mundo. Um baile em Wembley, no qual o adversário só teve chances no final do jogo. O que faltou para coroar com chave de ouro essa vitória foi a a estreia do Lucas Moura. Entretanto nada tira o brilho do jogo de um time que entrou pra vencer e o autor do gol só poderia ser ele: Kane. O camisa 10 dos Spurs marcou seu vigésimo oitavo gol em jogos contra adversários de Londres, sendo o 7 em 7 jogos contra o Arsenal. Esse jogo também marcou o maior público da história da Premier League com 83.222 espectadores em Wembley.

kane1

Kane comemorando seu gol contra o Arsenal

Primeiro tempo:

Primeiro tempo foi chato. Vimos um Arsenal basicamente com 9 atrás da linha da bola. A primeira jogada que poderia abrir o placar foi logo aos 8 minutos com Alli rolando para Kane mas Mustafi afastou para escanteio. Depois disso foi um jogo mais amarrado com poucas chances para ambos os times: Uma com Kane, mas errou o tempo de bola e o cabeceio foi errado,um chute de Dembele que sobrou para Dier que não conseguiu concluir a gol e Eriksen que tentou um cabeceio mais colocado a gol, buscando surpreender Peter Cech. O Arsenal não conseguiu explorar a velocidade do Aubameyang e teve finalizações apenas com Wilshere e Bellerín mas que não assustou Lloris.

A única vez que Aubameyang teve uma chance de ser explorado em velocidade foi quando Wilshere enfiou uma bola mas o gabonês encontrava-se em posição de impedimento. Os grandes destaques do primeiro tempo da parte do Tottenham foram as tentativas de Son  de quebrar a marcação mas sem êxito, Alli disputando as bolas e com pegada no meio.Do lado do Arsenal, Wilshere que tentava armar o time na falta de presença de Ozil e Mkhitaryan, que foi para o time de Wenger após a ida de Sanchez para United.

alli

Alli disputando a bola: Como em todo Derby, o meia inglês mostrou-se bem ligado nas disputas.

Segundo Tempo:

No segundo tivemos um North London Derby de verdade. Um jogo movimentado e logo no ínicio do jogo o Tottenham marcou com Kane em belo cruzamento do Davies. Kolscieny e todo o Arsenal reclamaram de falta mas Kane foi no segundo andar para cabecear. E quem pensou que o Tottenham iria se acolher e explorar contra-ataques imaginou ao contrário. Os Spurs teve um caminhão de gols perdidos e logo depois de abrir o marcador, Kane recebeu um lançamento de Dier e a bola passou muito perto do gol,em um cabeceio e assim nosso camisa 10 seguiu: Em excelente jogada da Trippier, o HurriKane recebeu livre e mandou um voleio mas Cech fez excelente defesa. No rebote Son não conseguiu aumentar o placar.

O Arsenal estava perdido no jogo e pra isso Wenger colocou o time pra cima usando Lacazette e Iwobi nos lugares Elneny e Mkhitaryan. Com isso, os buracos apareceram e Lamela, que entrou no lugar de Son(muito aplaudido pelos Yidos presentes) conseguiu deixar Alli na cara do gol mas o meia inglês não conseguiu concluir de maneira adequada. Antes disso, o Arsenal complicou-se na saída de bola e quase que Alli marcou mas não conseguiu ter um amplo domínio da bola e ela foi para a linha de fundo. Em um contra-ataque puxado por Vertonghen, o belga lançou para Kane que escorou a bola para Eriksen, e o meia rolou para Lamela que aproveitou o buraco deixado por Monreal e foi até a cara de Cech que salvou uma vez mais. Son, antes de sair deixou a zaga do Arsenal perdida em uma caneta e sofreu falta bem cobrada por Eriksen mas mais uma vez o Cech salvou. A partir dos 35 minutos, quando Wanyama entrou o Arsenal tentou pressionar e teve duas chances com Lacazette: Uma ele isolou, a outra em excelente passe de Wilshere e em vacilo Sanchez o francês teve a chance mais clara do Arsenal durante o jogo mas para sorte do Tottenham, a bola saiu. E no último minuto o Arsenal teve uma falta duvidosa cobrada por Ozil mas que bateu na barreira e assim acabou o North London Derby!

DVrungZW4AASs3h

Momento do cabeceio de Kane: GOOOOOOOOOOOOL!

Estatísticas do Jogo:

stats

 

 

Facebook Comments