Tottenham 1x0 Milan: Spurs líder da International Champions Cup

Tottenham 1×0 Milan: Spurs líder da International Champions Cup

Tottenham e Milan entraram em campo, ontem pela International Champions Cup e os Spurs venceram a partida por 1×0 com gol de Nkoudou. Com o resultado, os Spurs é líder do torneio com 7 pontos e tem grandes chances de levar o troféu da competição amistosa para Londres.

O jogo contou com testes de jovens como Marsh, Skipp, Amos, Eyoma que passaram bem por esse amistoso, ainda mais contra um time mais “encorpado” com jogadores como Suso e Kessie, peças importantes do esquema de Gattuso.

Primeiro Tempo:

O primeiro tempo começou interessante: Tottenham com linha alta, dificultando a saída de bola do Milan e antes do primeiro minuto de jogo Reina errou um passe. Essa foi a tônica do jogo como um todo, entretanto a partir dos 15 minutos o Milan começou a achar espaços no sistema defensivo do Tottenham, porque tentaram jogar de forma mais vertical. O centroavante Cutrone, um dos jogadores mais acionados, teve algumas chances mas não aproveitou, tendo a mais perigosa um cabeceio onde Vorm fez uma defesa espetacular.

O lado-esquerdo de fato foi o mapa da mina do Milan, com Suso tentando jogadas e levando um certo perigo ainda mais porque o Pochettino utilizou Georgiou como lateral nesse jogo em vez de Walker-Peters. Já para o Tottenham o melhor foi escapadas de Lucas tentando costurar a defesa, e a forte marcação de todos, principalmente dos jogadores de meio como Marsh e Amos, tendo por varios momentos recuperado a bola na intermediária ofensiva.

Amos teve duas chances de marcar: A primeira, que foi a mais perigosa ele pressionou a saída de bola do Milan e deu um toque na bola que passou pertinho do gol, levando susto para os rossoneros. A outra foi um chute que foi na direção de Reina, sem levar perigo a meta milanista.

Segundo Tempo:

No segundo tempo, o Tottenham manteve sua marcação alta e dessa vez beneficiou-se de erros graves na saída de bola do Milan e assim saiu nosso gol: Calabria tentou atravessar uma bola mas o passe foi mal executado e a bola sobrou para Nkoudou, que arrancou e não perdoou na finalização, que foi sem chances para Donnarumma. Posteriormente, o Tottenham teve novamente um chance com mesmo enredo: Calabria errando e a bola sobrando para Nkoudou, só que dessa vez Donnarumma defendeu.

A pressão seguiu, fazendo com que por dois momento Donnarumma tivesse dificuldades para saída de bola; uma ele teve que conduzir na direção da bandeirinha de escanteio a bola e tocar, na outra ele foi chutar a bola mas furou tendo que colocar para lateral.  O Milan começou a pressionar tendo chances mas Gazzaniga, que entrou no lugar de Vorm. No Tottenham entraram Eriksen, Son e Carter-Vickers e sairam: Llorente, Lucas e Sanchez. No Milan entraram: Mauri, Donnarumma, Tsjadout, Kalinic, Antonelli, Halilovic e sairam: Çalhanoglu, Reina, Cutrone, Borini, Abate e Suso.

Estatísticas do jogo: 

Facebook Comments