Single Blog Title

This is a single blog caption

Tottenham 3 X 1 Chelsea: Um show para nos colocar um patamar acima.

Neste sábado, Tottenham e Chelsea se enfrentaram pela 13ª rodada da premier league e em uma partida que pode ser considerada a melhor da equipe na temporada venceu o Chelsea em Wembley por 3 a 1 e pula para a terceira posição na Premier League não deixando os líderes City e Liverpool se isolarem na tabela.

Em uma partida inspirada do time, a equipe de Mauricio Pochettino surpreendeu a todos com um estilo bastante ofensivo de jogo e praticamente garantiu a vitória no primeiro tempo em um jogo apático do Chelsea que caiu totalmente na armadilha da equipe Lillywhite e não conseguiu demonstrar seu futebol.

Logo no início da partida o Tottenham já demonstrava a sua superioridade em campo e que vinha com uma proposta de jogo diferente das partidas anteriores da equipe. Com uma marcação muito forte, o time impedia que o Chelsea trocasse passes e forçava o erro dos adversários resultando em oportunidades de gol para o Tottenham.

A tática usada rapidamente funcionou e aos 7 minutos do primeiro tempo em falta sofrida por Kane na direita, Eriksen cruzou a bola para dentro da área e Alli desviou para o fundo do gol marcando o seu sexto gol nas últimas quatro partidas contra o Chelsea.

Logo após, aos 9 minutos, Eriksen que esteve em grande forma na partida deu um passe pelo alto para Son de frente para o gol bater por cima da meta. A estratégia do Tottenham surtia efeito e Son novamente em contra ataque de chutou frente a frente com o goleiro e Kepa que fez uma grande defesa com os pés.

Até que aos 15 minutos, Harry Kane recebe a bola na intermediária do Chelsea, puxa para o meio e bate de longe, no canto do goleiro Kepa que nem sai do lugar, 2 a 0 Tottenham. A estratégia do Pochettino mostrava ali o seu resultado e o time logo no início do jogo já abria dois gols de vantagem para o adversário. A partida a partir de então já tinha forma, o Tottenham recuou um pouco as linhas, deixava o Chelsea tocar no seu campo de defesa, mas recuperava rapidamente a bola no meio campo e saia no contra ataque em velocidade sempre com perigo. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Eriksen ainda cruzou para Son que na marca do penalty bateu forte no canto para mais uma grande defesa do goleiro adversário.

No segundo tempo o jogo até começou mais aberto com espaço pelos dois lados. Willian até teve uma chance e bateu por cima do gol, porém logo aos 9 minutos do segundo tempo, mais uma vez em contra ataque do Tottenham, Son saindo do meio campo em velocidade deixa Jorginho para trás, dribla David Luiz e toca na saída do goleiro marcando um golaço após perder duas oportunidades.

Com 3 a 0 no marcador tudo o que o Tottenham fez foi administrar o jogo. Harry Kane ainda teve chance de marcar aos 22 minutos do segundo tempo em bola cruzada pelo Aurier e em tabela de pé em pé que resultou em Alli finalizando para fora aos 24 minutos. Ainda deu tempo de aos 39 do segundo tempo Giroud, após bom cruzamento de Azpilicueta pela direita marcar o gol de honra dos Blues, porém o resultado já estava garantido e bastou somente administrar os minutos finais do jogo.

Com a vitória o Tottenham vai a 30 pontos e passa o Chelsea que perdeu sua invencibilidade na competição e fica agora na terceira posição da Premier League atrás apenas de City e Liverpool. O resultado da ao time grande confiança para o próximo jogo que já é no meio da semana em duelo de vida ou morte contra a Internazionale pela liga dos campeões da Europa.

Facebook Comments