Pós Jogo: Spurs 4-0 Bournemouth

Tottenham goleia o Bournemouth no White Hart Lane

-

Neste Sábado de Aleluia, Tottenham e Bournemouth se enfrentaram pela Premier League no White Hart Lane. Os Spurs brigando para não se afastar do líder Chelsea, e os Cherries lutando para afastar qualquer risco de rebaixamento e se manter por mais um ano na liga mais rica do mundo. Em campo, vitória fácil dos Spurs em cima dos fregueses e pressão pro Chelsea amanhã que enfrenta o Manchester United.

O jogo:

O primeiro tempo foi de total de domínio dos Spurs. Com toda a posse de bola, o Tottenham não deixava o Bournemouth jogar. Os gols eram questão de tempo, e após algumas chances, em escanteio cobrado por Eriksen, agora o maior garçom da Premier League com 12 assistências, a bola sobrou limpa para Dembele sozinho no meio da área fuzilar as redes. Estava aberto o placar.

Alguns instantes depois, Dier recuperou a bola no campo ofensivo e acionou Kane que fez bela assistência como pivô para Sonny que bateu bem para tirar de Boruc. 2-0 e o jogo estava com cara de morto ainda aos 19 do primeiro tempo.

Após os gols marcados, os Spurs continuaram pressionando e ainda impossibilitando o Bournemouth de ter chances. Por pouco não saímos do primeiro tempo com maior vantagem no placar.

No segundo tempo o Tottenham veio com a mesma fome e intensidade, tanto que nos primeiros minutos o 3-0 já estava no placar com Harry Kane, voltando a marcar após a lesão. Esse gol fez Kane chegar em um lugar histórico. Entrou na lista dos que marcaram 20 ou mais gols em 3 temporadas consecutivas da Premier League. Os outros membros do clubinho? Só Van Nistelrooy, Henry e Alan Shearer.

O resto do jogo foi de um controle impressionante, o Bournemouth não jogava e o Tottenham ainda conseguia criar algumas chances. Já nos acréscimos Janssen ainda conseguiu deixar o tento dele (gol muito comemorado por todos, inclusive Pochettino).

Foi um tremendo baile, o famoso “jogo treino”. Tottenham pareceu não sentir nem por um segundo a pressão de ter que perseguir o líder e fez o que tem feito muito bem nessa temporada… Venceu.

C9dguscXoAETe98

 

Notas:

Lloris – 7: Não foi muito exigido durante o jogo.

Walker – 8: Apareceu muito bem ofensivamente, criando várias oportunidades.

Alderweireld – 7,5: Apresentação muito segura mais uma vez.

Vertonghen – 7,5: Mais uma bela partida do Super Jan.

Davies – 7,5: Uma de suas melhores partidas com a camisa do Tottenham. Conseguiu bons apoios e foi firme defensivamente.

Dier – 8: Cada vez mais fica claro que essa é a posição onde Dier tem seus melhores desempenhos. Foi um leão em campo.

Dembele – 10: Foi o melhor jogador em campo. O coração da equipe. Marcou, desarmou, fez gol, assistiu. Um monstro.

Eriksen – 7,5: Mais uma partida muito interessante do dinamarquês, que vive seu auge com a camisa do Tottenham.

Alli – 7: Não foi muito ativo na partida, mas mesmo assim fez uma boa apresentação e participou de gols.

Son – 8: Que temporada espetacular que faz o Sonny. Muito ativo, sempre participa do jogo e cria oportunidades.

Kane – 8: Apesar de clara falta de ritmo de jogo, Kane se movimentou bem e ajudou na produção ofensiva.

Wanyama e Sissoko – s/n.

Janssen – 8: Vamos dar uma moral por ele ter entrado bem no fim do jogo e ainda conseguido marcar um gol.

COME ON YOU SPURS!

 

Facebook Comments