Tottenham no grupo B. Uma análise do sorteio da fase de grupos da Champions League 2019/2020.

Nessa quinta-feira (29/08) tivemos em Monte Carlo o sorteio dos grupos para a próxima temporada da UEFA Champions League.

Embora a fase do Tottenham não seja das melhores, com um início de temporada com atuações ruins, aparentes problemas internos, jogadores ainda podendo ser negociados e com muitas incógnitas, ainda assim sempre fica a expectativa para conhecermos o grupo no qual seremos alocados para de certa forma poder projetar o que podemos ou não esperar para nossa temporada na maior competição de clubes do mundo.

Assim como no sorteio anterior, o Tottenham que foi finalista na temporada passada ficou alocado no Pote 2 junto com grandes equipes como Ajax, Real e Atlético de Madrid. Nossa principal preocupação que era no primeiro pote onde ficam os cabeças de chave estava bem restrito, já que haviam três clubes ingleses e de acordo com as regras do sorteio, dois clubes do mesmo país não podem estar no mesmo grupo. E nossa preocupação foi findada quando nosso nome saiu no sorteio para o grupo B, o mesmo do Bayern de Munique.

 

Nossos outros dois adversários dos potes 3 e 4 foram Olympiakos e Estrela Vermelha, respectivamente fechando as quatro equipes do Grupo B.

Análise: Após o fim do sorteio já sabemos o que virá quando começar a rolar a bola no dia 17 de setembro. Iremos enfrentar Bayern, Olympiakos e Estrela Vermelha. Então vamos a nossos adversários.

Bayern: Atual campeão alemão e sempre poderoso. O time bávaro com certeza será nosso maior adversário nessa primeira fase. Eles vêm de decepções nas últimas temporadas na champions, porém possuem grandes jogadores como Lewandowski e Muller e são considerados favoritos para a primeira colocação do grupo.

Olympiakos: Vice-campeão do campeonato da Grécia o Olympiakos se classificou para a fase de grupos nessa semana após eliminar o Krasnodar nos playoffs com um placar agregado de 6 a 1. Apesar de não ser um grande adversário o Tottenham poderá ter dificuldades em jogar na Grécia onde o Milan ano passado foi derrotado por 3 a 1 na UEFA Europa League.

Estrela Vermelha: O time de Belgrado que já venceu a Champions em 1991 e que é o atual campeão do campeonato sérvio eliminou com dificuldades o Copenhague nos pênaltis e os Young Boys nas fases de Playoffs. É considerado o mais frágil dos quatro clubes e provavelmente terá dificuldades até mesmo para ficar com o terceiro lugar, posição que classifica o time para as fases de mata-mata da Europa League.

Tendo em vista os chaveamentos que seriam possíveis no sorteio de hoje e os dois anos anteriores onde pegamos dois campeões europeus em cada temporada o cenário do grupo é relativamente positivo. Enfrentaremos um cabeça de chave que assusta, mas não tanto como em anos anteriores e dois outros clubes que não eram os mais poderosos de seus potes.

O destaque negativo fica por conta da distancia dos países para as partidas fora de casa e para o nosso desempenho recente que não é dos melhores. Contudo, se fizermos boas atuações, principalmente nas partidas dentro de casa temos grandes chances de classificação. Em breve será divulgado o calendário e saberemos as datas nas quais jogaremos. Vamos aguardar e torcer.

Facebook Comments